Parada obrigatória

O Plenae agora está mais acessível!

Venha entender mais sobre o Hand Talk, a ferramenta que fará linguagem de sinais para nossos leitores.

9 de Novembro de 2022


Aqui no Plenae, sempre prezamos pela diversidade e inclusão, seja na escolha de nossos personagens para o Podcast, por exemplo, ou seja em nossas inovações. Por muito tempo, tivemos o #PraTodosVerem em nossas legendas no Instagram. Agora, demos mais um passo em busca de tornar o site acessível para todos: aderimos à tecnologia do Hand Talk. 

Mas o que é isso, afinal? São tradutores virtuais que utilizam a Língua Brasileira de Sinais (Libras)! Liderada pelo Hugo e pela Maya, simpáticos tradutores virtuais 3D, a Hand Talk faz tradução automática de texto e áudio para a Línguas de Sinais, levando inclusão para milhões de pessoas ao redor do mundo.

E por que isso é importante? Atualmente, estima-se que somente 1% dos sites brasileiros são acessíveis a todos sendo que, no Brasil, cerca de 5% da população é surda e, parte dela usa a Libras como auxílio para comunicação. De acordo com dados do IBGE, esse número representa 10 milhões de pessoas, sendo que 2,7 milhões não ouvem nada. Quando o assunto é mundo, cerca de 80% das pessoas surdas não compreendem bem as línguas faladas em seus países.

Agora, é com muito orgulho que entramos para a estatística dos sites acessíveis, na esperança de que ela aumente a cada dia. Por aqui, vamos utilizar a bonequinha da Maya como personagem. Ela terá a camiseta rosa, no mesmo tom do pilar Propósito, e o logo do Plenae aplicado. Escolhemos esse pilar justamente porque um dos nossos propósitos é fazer do mundo um lugar mais gentil e inclusivo! 

Ela ficará sinalizada em um ícone azul, com duas mãos desenhadas, e localizado à direita, na altura do centro da página. Você poderá acioná-la sempre que quiser, para todos os nossos artigos. Além disso, na página do Podcast Plenae, você encontrará os episódios já transcritos, respectivamente em suas telas. Assim, não precisará escutar, poderá somente ler o que foi dito.


Esperamos que, com isso, mais pessoas possam ter acesso aos conteúdos de qualidade de vida que buscamos trazer sempre por aqui. Espalhe a boa notícia por aí e comece a usar ainda hoje! Plenae: conectando pessoas a elas mesmas. 

Compartilhar:


#PlenaeApresenta: Fernanda Lima e o mergulho dentro de si

Para mergulhar dentro de sua profundidade, Fernanda Lima, encontrou no Yoga, há 15 anos, o caminho necessário

12 de Julho de 2021



Qual é o seu caminho pessoal para o equilíbrio? A representante do pilar Mente da quinta temporada do Podcast Plenae, Fernanda Lima, encontra seu eixo por meio da prática da Yoga. Mas essa descoberta não veio de um dia para o outro. Antes de se tornar quem é hoje, ela conheceu diferentes facetas de um mesmo mundo.

Ainda muito jovem, tornou-se modelo de repente, sem estar procurando por isso. A profissão lhe trouxe a liberdade e a fez conhecer o mundo, mas também lhe trazia a sensação de ser um objeto, um “não-pertencimento” àquele universo. Pouco tempo depois, conheceu a comunicação, formou-se em jornalismo e pensou que enfim estava se aproximando do que tanto ansiava.

Não era de todo mentira. Fernanda descobriu levar mais jeito em frente às câmeras do que nas passarelas, mas conheceu o lado vazio e opressor da fama. De repente, se viu rodeada de convites e fãs, mas se sentia completamente sozinha. Em um desses episódios, ela decide acompanhar a amiga em uma aula de Yoga. E sua vida nunca mais foi a mesma.

Apesar de praticar os mais diferentes tipos de esportes desde muito jovem, ela nunca tinha tido contato com a prática indiana milenar. Mais do que apaixonar-se pelos movimentos e posturas, foi por meio da Yoga que Fernanda aprendeu a desconectar-se do mundo exterior e fincar raízes profundas dentro de si mesma.

Hoje, ela aplica os ensinamentos coletados nos mais de 15 anos de prática em sua vida pessoal e também como mãe. Além disso, em seus canais digitais, ela ensina sobretudo técnicas de respirações que podem ser feitas por qualquer pessoa e possuem eficácia comprovadas cientificamente.

Seu tapete de Yoga tornou-se seu refúgio, como de muitos praticantes. Uma vez em desequilíbrio, ela parte para suas sessões e encontra-se novamente dentro de sua própria imensidão. Para saber mais sobre essa história, escute o episódio inteiro na quinta temporada do Podcast Plenae. Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais