Coloque em prática
Veja o que passou por aqui em 2022 no pilar Mente e como aplicar essas dicas em 2023!
3 de Janeiro de 2023
Se o nosso corpo é nosso veículo e nossa morada, a mente é o que rege toda essa orquestra. E justamente por seu valor e importância, seus mecanismos são complexos na mesma medida que são sutis. São várias as camadas para manter uma mente sã, mas separamos alguns caminhos possíveis nesse último ano para te ajudar nessa jornada!
Metas
1- Busque atalhos! Para isso, te trouxemos alguns “comos” que podem te ajudar. São eles: como manter um novo hábito mesmo sem se sentir motivado, como ser mais resiliente, como envelhecer mas mantendo a sua mente ativa, como encontrar felicidade no seu dia a dia e como curar e entender o ciúmes.
2- Olhar para o outro é olhar para si mesmo. Aprender a ler a emoção do outro, por exemplo, pode ser importante para ler a sua própria. Por isso, é importante também evitar a solidão, afinal, ela inibe essa troca e traz malefícios para o cérebro. É preciso ainda trazer os jovens para a discussão tão importante que é a saúde mental - e, porque não, os esportistas, afinal, esse é um tema que afeta a todos.
3- Coloque em prática pequenos passos, eles têm muito valor quando se olha para o todo. Ser grato já é um bom começo, pensar positivo para atrair o que se quer, ir à praia e receber os benefícios do mar e outros pequenos rituais para se manter recarregado no dia a dia. Há ainda três dicas de ouro para se aproximar ainda mais da tão desejada felicidade e cinco passos para priorizar o seu bem-estar em um novo emprego.
4- Vá além das medicações e acredite no que é subjetivo. A religião, por exemplo, pode ser um bom caminho para superar traumas, e a meditação é uma prática tão potente que altera até mesmo o formato do seu cérebro. Até mesmo fazer um mapa do nascimento pode ser positivo para sua jornada de autoconhecimento. Por fim, aprenda qual é o tempo exato para se começar uma terapia.
5- Desmistifique conceitos! Estude e vá além para entender aquilo que pode parecer confuso. Por aqui, fomos desmistificar o que é o autismo, o que é a síndrome do pânico ou a síndrome do domingo, o que é a depressão pós-parto, o que são as doenças psicossomáticas e qual a relação dos nossos sentimentos com a nossa pele e o que é a neuroplasticidade.
Esteja atento às suas emoções nesse novo ciclo e acredite na importância que é mantê-las em equilíbrio. Você verá os benefícios no resto da sua vida!
Coloque em prática
A ideia de que a meditação é uma prática difícil, que leva muito tempo para ser dominada, não está correta e nós podemos provar!
6 de Fevereiro de 2019
Conteúdos
Vale o mergulho Crônicas Plenae Começe Hoje Plenae Indica Entrevistas Parcerias Drops Aprova EventosGrau Plenae
Para empresas