#Plenae2021: metas para um ano com mais equilíbrio no seu contexto

Separamos metas possíveis para dar um boost em todos os seus pilares Plenae nesse ano novo que se inicia. Inspire-se!

“O Contexto é o meio onde estamos inseridos. Os contextos nos quais vivemos, em especial sob os aspectos ambientais (espaços verdes, ar limpo e água pura), econômicos (renda média familiar, acesso à alimentação e à saúde de qualidade) e educacionais (amplitude e duração da educação formal e informal), contribuem diretamente para nossa longevidade.”

Essa é a descrição do nosso pilar Contexto! Se você acompanha o Plenae, já deve saber que ele é um dos nossos pilares que acreditamos fazer parte dessa complexa máquina que é o ser humano. Uma vez que estejam todos equilibrados, então teremos uma vida equilibrada, cheia de qualidade, bem-estar e, porque não, longa. 

Que tal se basear nos conteúdos do ano que passou para estabelecer suas metas de 2021? Conheça as nossas sugestões e inspire-se para mudar de hábito nesse clima de esperança e oportunidades que um ano novo traz!

Metas

1- Comece a se planejar para ter uma aposentadoria tranquila. Mesmo sendo jovem, não espere muito para pensar no amanhã. Que tal conhecer novos mercados, como a economia prateada, para novos investimentos? Conheça os desafios e oportunidades desta era.

2- Não pare de estudar. O estudo, além de trazer propósito de vida, abre portas eternas, sobretudo se for continuado, como o lifelong learning.

3- Esteja antenado. Seja nos livros, seja nos filmes, cultura nunca é demais para aqueles que anseiam por uma bagagem digna e enriquecedora.

4- Procure ser feliz em sua carreira. Sim, é possível! O trabalho não deve ser tarefa somente estressante ou com objetivo financeiro. Confie em si mesmo, afaste possíveis Síndromes do Impostor e cresça ainda mais! E se você for mulher, se jogue nas novidades do empreendedorismo feminino!

5- Organize sua vida. Mas, dessa vez, organize de verdade. Se precisar contar com a ajuda da tecnologia, não hesite: existem muitos aplicativos que podem te ajudar!

6- Pare, respire, descanse. Mesmo quando a rotina parecer te sufocar. Entenda que o ócio criativo é também uma forma de produzir, e que estar em contato com a natureza pode trazer benefícios para diferentes frentes da sua vida. 

Que tal se basear nos conteúdos do ano que passou para estabelecer suas metas de 2021? Conheça as nossas sugestões e inspire-se para mudar de hábito nesse clima de esperança e oportunidades que um ano novo traz!

Tags: / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / /