#Plenae2021: metas para um ano com mais equilíbrio na mente

Separamos metas possíveis para dar um boost em todos os seus pilares Plenae nesse ano novo que se inicia. Inspire-se!

“É o software, o programa que controla nosso cérebro. E, diferentemente de outros softwares, ele pode modificar o próprio hardware. Entender como a mente funciona é essencial para uma longevidade com saúde. A plasticidade cerebral é a comprovação científica de que ninguém está destinado a ser de um único jeito para o resto da vida.”

Essa é a descrição do nosso pilar Mente! Se você acompanha o Plenae, já deve saber que ele é um dos nossos pilares que acreditamos fazer parte dessa complexa máquina que é o ser humano. Uma vez que estejam todos equilibrados, então teremos uma vida equilibrada, cheia de qualidade, bem-estar e, porque não, longa. 

Que tal se basear nos conteúdos do ano que passou para estabelecer suas metas de 2021? Conheça as nossas sugestões e inspire-se para mudar de hábito nesse clima de esperança e oportunidades que um ano novo traz!

Metas

1- Cuide de sua saúde mental. Em um cenário atípico como a pandemia, ficamos frente a frente com a nossa profundidade, e até mesmo nossos sonhos foram influenciados. Mas isso serviu para elucidar uma questão muito importante: é importante buscar terapia, qualquer uma, a que mais se encaixe com você.

2- Inclua práticas benéficas no seu dia a dia. Cuidar de uma horta, organizar sua casa ou até fazer exercícios para a memória e concentração – tudo simples e muito eficaz para trazer mais equilíbrio em pequenas doses.

3- Descubra o poder do silêncio. Seja o calar-se fisicamente, ou seja o silenciamento da mente por meio da meditação ou do mindfulness. Apesar de conhecermos os benefícios que a musicoterapia oferece, trazer esse momento de ausência de sons ou pensamentos é também importante para reenergizar-se e limpar sua mente. 

4-  Esteja atento ao eu. Autoperdão, autoreflexão, autocuidado: esqueça o termo “egoísmo”. Olhar para si mesmo é o primeiro passo de quem busca ser mais empático e evoluído.

5- Faça as pazes com seu estresse. Parece tarefa impossível, mas entender a raiz de um sentimento tão cotidiano, e fazê-lo de aliado – até mesmo os microestresses – pode ser sua salvação.

6- Permita-se sentir. Conte com a sua capacidade de resiliência e plasticidade para abraçar até mesmo as suas sombras, se necessário for. Como um momento de luto, por exemplo, ou da perda da ilusão de controle. Até porque, nós já sabemos que a positividade, quando em excesso, pode ser muito tóxica.

Embarque nas metas do #Plenae2021 e comece já a ter um ano incrível! 

Tags: / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / /