Coloque em prática

Plenae Drops: Marina Zylberstajn e as redes de apoio

Marina Zylberstajn e suas redes de apoio fazem parte da quarta edição do Plenae Drops, a pausa que o seu dia precisa!

6 de Maio de 2021


Você sabe o que significa rede de apoio na maternidade? Para a psicóloga e pedagoga Marina Zylberstajn, coordenadora do projeto Laços, voltado para o acolhimento de pais e crianças com necessidades especiais, há três dicas principais para entender o conceito e criar uma rede para si.

Ela, que possui um filho com Síndrome de Down, diz que foi imprescindível ter os seus ao seu lado. Em um vídeo curto e recheado de dicas para o Plenae Drops, ela inicia dizendo o quanto a escuta do outro é importante para validar a nossa própria experiência.

Marina ainda reforça que não devemos ter vergonha de pedir ajuda e, quando a situação for contrária, e a nossa ajuda for solicitada, é preciso ir de braços abertos, sem pré-julgamentos e com uma escuta verdadeiramente empática, sem sobrepor a fala do outro com os seus próprios problemas.

Como tem sido a sua experiência de maternidade? Aperte o play e inspire-se! Plenae Drops , a pausa que você precisa.

Compartilhar:


Coloque em prática

As relações na mira: como mantê-las saudáveis em 2023?

Veja o que passou por aqui em 2022 no pilar Relações e como aplicar essas dicas em 2023!

5 de Janeiro de 2023


Somos parte de um todo. Sozinho, somos apenas um grão de areia, mas juntos, somos uma praia inteira. Dessas que não dá vontade de ir embora, vale dizer! Em tempos onde nossas conexões podem estar um pouco atribuladas, o objetivo do Plenae ao longo do último ciclo foi unir, cada vez mais, o que possa ter se desunido. Então confira a seguir alguns caminhos possíveis para aprimorar ainda mais suas relações nesse próximo ano!  

Metas

1- Abrace o diferente! Afinal, ser diferente é n o r m a l, ok? Então vamos abraçar as culturas indígenas, que há séculos nos ensinam tanto, e também os transgêneros, que se aceitaram como eles são - e nosso dever é aceitá-los também! Isso vale também para seu estado civil: são várias as formas de amar e contamos sobre algumas delas por aqui! 

2- Ouça o outro. Só assim você se ouvirá também. Saiba ler suas emoções e saiba também como tornar a sua comunicação mais efetiva. Nesse tópico, vale entrar também as diferenças geracionais, como por exemplo, entender o que mudou da criação de nossos avós para cá. Não há um melhor do que o outro, apenas propostas diferentes. 

3- De olho nos jovens. Afinal, se o mapa do nascimento nos explica que nossas primeiras sensações ditam as nossas futuras sensações, há de se entender que o que esperamos para o futuro está nas mãos dos jovens! Estamos falando de saúde mental o suficiente com eles? E sobre honestidade, estamos encarando esse tema tão desafiador com as nossas crianças

4- Busque conhecimento. Entender conceitos e desmistificá-los é parte importante dessa trajetória. O que é o parto humanizado? Qual a diferença entre simpatia e empatia? O que é a depressão pós-parto? E o ciúme, como entendê-lo e como curá-lo? Essas foram algumas questões que buscamos responder por aqui!

5- Inspire-se! Seja com a ajuda dos filmes ou até com exemplos de outras famílias, como é o caso da família Gil. Vai torcer por um time? Torça junto e observe os benefícios! O importante é fortalecer suas relações, seja qual fonte de inspiração ou situação seja a sua. 

E aí, já se sentiu mais fortalecido para ir atrás de melhores relações - ou de melhorar as que você já possui? São nossos laços que nos tornam humanos. Acredite na importância e na potência deles!

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais