Coloque em prática

18 dicas para economizar dinheiro

Acha difícil poupar, mas sente que é necessário? Confira as recomendações são de especialistas no assunto

10 de Janeiro de 2020


Todo mundo tem conselhos sobre como cortar despesas, mas quais dessas táticas são realmente úteis? A AARP, associação que reúne 40 mil aposentados nos Estados Unidos, pediu para mais de 20 planejadores financeiros e blogueiros boas dicas de economia. Confira! 1 - Quando receber um aumento no salário, eleve o percentual economizado. 2 - Exercite-se 30 minutos por dia, pelo menos cinco dias por semana. Uma boa saúde significa menos despesas médicas. 3 - Identifique uma meta de poupança, crie uma conta separada para ela e deixe os investimentos no débito automático. 4 - Faça uma lista de todas as suas assinaturas recorrentes e cancele o que não usar com frequência. 5 - Transfira seu dinheiro da poupança para um investimento com maior rendimento. 6 - Pare de fumar. Seus custos de saúde cairão. 7 -  Pare de beber também. 8 - Anualmente, renegocie os seus contratos de serviço (telefone, internet, plano de saúde e seguros). 9 - Encontre amigos para passear, em vez de tomar uma bebida ou fazer uma refeição. 10 - Livre-se de objetos indesejados e venda o que não quiser mais. 11 - Planeje o cardápio com uma semana de antecedência, compre os ingredientes no supermercado e faça mais refeições em casa. 12 - Associe-se a uma biblioteca para emprestar seus livros e filmes. 13 - Cancele seu telefone fixo, a menos que faça parte de um bom pacote que inclua internet e TV a cabo. 14 - Cancele também a assinatura de todos os e-mails de lojas para evitar a tentação de gastar. 15 - Aguarde 24 horas antes de fazer qualquer compra online. Deixe suas compras no carrinho e aguarde um dia para evitar gastos por impulso. 16 - Use um cartão de crédito com cashback, ou seja, que lhe devolva o dinheiro em cada compra. 17 - Faça seu próprio café em casa em vez de bebê-lo na rua. 18 - Anote cada centavo desembolsado todos os dias. Fonte: Ellen Stark, para AARP Síntese: Equipe Plenae Leia o artigo original aqui .

Compartilhar:


Coloque em prática

Você quer viver mais?

Não importa qual seja sua idade, você tem o poder de mudar muitas das variáveis ​​que influenciam diretamente no tempo de vida e na disposição e vitalidade que terá nos últimos anos.

28 de Junho de 2018


Não importa qual seja sua idade, você tem o poder de mudar muitas das variáveis ​​que influenciam diretamente no tempo de vida e na disposição e vitalidade que terá nos últimos anos. São ações simples, mas que precisam um pouco de força de vontade:
  1. Não fume.
  2. Desfrute de atividades físicas e mentais todos os dias.
  3. Coma uma dieta saudável, rica em grãos integrais, vegetais e frutas, e substitua gorduras saturadas e gorduras trans não saudáveis por gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas saudáveis.
  4. Tome diariamente um multivitamínico e certifique-se de obter bastante cálcio e vitamina D.
  5. Mantenha peso e forma corporal saudáveis.
  6. Desafie sua mente. Continue aprendendo e tentando novas atividades.
  7. Construa uma rede social forte.
  8. Acompanhe os cuidados preventivos e as recomendações médicas.
  9. Use fio dental, escove os dentes e visite um dentista regularmente.
  10. Pergunte ao seu médico se a medicação receitada é a mais indicada para ajudá-lo a controlar os potenciais efeitos colaterais no tratamento de longo prazo de doenças crônicas, como pressão alta, osteoporose ou colesterol alto.
Leia o artigo completo aqui.

Fonte: Harvard Health Publishing Síntese: Equipe Plenae

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais