Coloque em prática

Plenae Drops: Abilio Diniz e o bom envelhecimento

Na segunda edição do Plenae Drops – Especial Longevidade, conheça um pouco sobre a experiência longeva do empresário Abilio Diniz

31 de Outubro de 2020


Encerramos o nosso Outubro Longevo com ele, que é a maior inspiração por trás dos nossos posts: o empresário e idealizador do Plenae - ao lado de Geyze, sua esposa - Abilio Diniz.

Seu episódio, "Comecei a fazer 80 anos com 29" , marca o fim da campanha de longevidade que promovemos ao longo do mês no site e nas redes sociais.

Para ele, "envelhecer é uma certeza, mas envelhecer bem é uma escolha". Abilio revela que começou a se preocupar com o envelhecimento ainda aos 29 anos - e acredita que os jovens todos deveriam estar atentos também.

A vida inteira, o empresário se dedicou aos esportes, que o auxiliaram não só fisicamente, mas também no quesito de foco e determinação, que hoje refletem em outros âmbitos.

Alimentação é também uma preocupação desde sempre, sem se privar de prazeres momentâneos, mas mantendo uma rotina balanceada e sem exageros. A jornada intensa do autoconhecimento foi também uma constante, além do pleno controle de seu estresse e planejamento financeiro.

Por fim, ele ainda ressalta a espiritualidade como sua força interna e o amor como seu principal combustível - tanto o amor pela sua família quanto pelas pequenas coisas que nos movem. “O acaso pode te trazer coisas muito boas, mas também ruins. Prefiro sempre dirigir o carro da minha vida, e nunca ser o passageiro” diz.

E você, como enxerga o seu próprio envelhecimento?

Assista o vídeo a seguir:

Compartilhar:


Coloque em prática

Plenae Drops: Avós da Razão e os laços de uma vida toda.

Na segunda edição do Plenae Drops – Especial Longevidade, conheça um pouco sobre a experiência longeva das Avós da Razão

27 de Outubro de 2020


Sônia, Helena e Gilda, as três mentes por trás do brilhante perfil Avós da Razão, no Instagram, são convidadas do Plenae Drops - Especial Longevidade, no episódio “Laços de uma vida toda” .

Para elas, manter o bom humor e ter amigos é essencial para a longevidade - que, aliás, “chega de mansinho, sem que você perceba”. Helena ainda ressalta que é preciso ser independente e não ficar somente esperando pela família, que por sua vez, tem também seus compromissos.

É justamente aí que entram os amigos: essa relação tão íntima é especial sobretudo porque foi escolhida para estar ali.

E você, já valorizou suas amizades hoje? Elas podem tornar seus dias melhores e consequentemente te levar ainda mais longe.

Assista o vídeo a seguir:

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais