Coloque em prática

Plenae Drops: Avós da Razão e os laços de uma vida toda.

Na segunda edição do Plenae Drops – Especial Longevidade, conheça um pouco sobre a experiência longeva das Avós da Razão

27 de Outubro de 2020


Sônia, Helena e Gilda, as três mentes por trás do brilhante perfil Avós da Razão, no Instagram, são convidadas do Plenae Drops - Especial Longevidade, no episódio “Laços de uma vida toda” .

Para elas, manter o bom humor e ter amigos é essencial para a longevidade - que, aliás, “chega de mansinho, sem que você perceba”. Helena ainda ressalta que é preciso ser independente e não ficar somente esperando pela família, que por sua vez, tem também seus compromissos.

É justamente aí que entram os amigos: essa relação tão íntima é especial sobretudo porque foi escolhida para estar ali.

E você, já valorizou suas amizades hoje? Elas podem tornar seus dias melhores e consequentemente te levar ainda mais longe.

Assista o vídeo a seguir:

Compartilhar:


Coloque em prática

Cinco dicas (naturais) para aliviar a ansiedade

A ansiedade pode virar a vida do avesso, pois afeta diretamente atividades básicas como o sono, a produtividade e a energia.

16 de Julho de 2018


A ansiedade pode virar a vida do avesso, pois afeta diretamente atividades básicas como o sono, a produtividade e a energia. Abaixo, seguem cinco técnicas naturais que ajudam a reconquistar o equilíbrio – que é fundamental quando você precisa de tempo exatamente para analisar e abordar as questões mais profundas que causam o estresse e a ansiedade.
    1. Elimine bebidas estimulantes - A ansiedade muitas vezes invoca a autoindulgência em uma tentativa de acalmar os nervos. Elimine ou reduza o consumo de açúcar, cafeína e álcool. Comendo proteínas a cada 2 ou 3 horas, você mantém regular o açúcar no sangue e recarrega a energia para continuar ativo e evitar ataques de fome. Para isso, faça um potinho com nozes ou um shake de proteínas para ter sempre à mão. Quando você sente aquela vontade irresistível de açúcar, dê uma ajuda a você mesmo escolhendo sabiamente e deliberadamente frutas orgânicas ou chocolate escuro orgânico. Esforce-se pelo equilíbrio, não pela perfeição. Não há nada de errado com indulgências inteligentes e prazerosas, especialmente quando você precisa de um pouco de conforto.
    1. Suplementos - Os suplementos naturais podem resolver a ansiedade sem os efeitos colaterais associados aos medicamentos. Cada corpo é único e responde de forma diferente aos gatilhos emocionais, ambientais, físicos e psicológicos. Consulte o médico e explore o que é mais eficaz para o seu corpo. Sempre faça uma boa pesquisa para encontrar suplementos de alta qualidade produzidos por empresas confiáveis. Os seguintes suplementos fornecem suporte extra durante os momentos de estresse:
      • O magnésio é considerado o mineral mais poderoso disponível para o relaxamento. Crítico para várias funções do corpo, esgota-se facilmente com o estresse.
      • As vitaminas B também abandonam o corpo durante períodos estressantes. Inclua, como suplemento, o Complexo B para melhorar o humor, energia e função cerebral.
      • A melatonina induz o sono profundo.
      • L-Teanina , componente natural do chá verde, é um aminoácido conhecido por reduzir a ansiedade e induzir a calma. Também pode aprimorar o foco mental. Funciona bem em ambientes de trabalho.
      • Plantas medicinais contra o estresse, como ginseng, rhodiola, manjericão sagrado, maca e ashwaganda, diminuem naturalmente os níveis de cortisol (hormônio do estresse) e reabastecem as glândulas adrenais. Elas abordam simultaneamente outras questões como o desequilíbrio de açúcar no sangue, o sistema imunológico deprimido, níveis baixos de energia e libido.
  1. Óleos essenciais - Uma maneira barata de relaxar é manter uma garrafa ou duas de óleos essenciais na sua mesa de trabalho, bolsa ou armário de medicamentos. Inale ou coloque uma ou duas gotas na ponta dos dedos e bata levemente em suas têmporas, pulsos internos, terceiro olho, pescoço ou pés. Pode adicioná-los ao banho ou a um difusor. Há misturas de óleos essenciais feitas especificamente para enfrentar o estresse e a ansiedade. Os remédios à base de flores são outra opção, como as Florais de Bach, uma mistura suave de essências criadas pelo Dr. Bach para emergências e situações estressantes. A seguir, três tipos de óleos e suas funções:
    • Lavanda. Acalma o sistema nervoso.
    • Rosa. Eficaz para trauma romântico e estresse emocional.
    • Laranja. Potente analgésico aromático que os aromaterapeutas recomendam frequentemente como um tranquilizante.
  2. Respiração consciente - Prática simples e eficaz para aliviar a ansiedade e diminuir o estresse. Leva um minuto ou cinco (se você tiver) para respirar profundamente e redefinir seu sistema emocional. Em seguida, pergunte a si mesmo, onde a tensão se manifesta? Um estômago embrulhado? Um coração acelerado? Um nó em seu ombro? Uma dor de cabeça? O simples ato de reconhecer seu momento atual é, muitas vezes, suficiente para resolver a questão. Nunca perca a oportunidade de sintonizar-se com seu corpo, pois é aí que a magia acontece.
  3. Compaixão - Pratique a autocompaixão. Pode ser fácil olhar os erros das outras pessoas com compaixão e perdão, mas é mais difícil ter esse sentimento em relação a si mesmo. Comece a se olhar com compaixão. Aceite e perdoe as próprias fraquezas, dores e falhas. Estudos mostram que as pessoas que praticam a autocompaixão não são apenas menos ansiosas e menos deprimidas, elas são mais felizes e mais propensas a ter sucesso.
Leia o artigo original aqui.

Fonte: Monet Euan Síntese: Equipe Plenae

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais