Coloque em prática

Sete dicas imperdíveis para viver mais

Inspirado no livro "Mindfulness: An Eight-Week Plan for Finding Peace in a Frantic World", de Mark Williams e Danny Penman.

3 de Maio de 2018


  1. Dê uma volta a pé: andar é um dos melhores exercícios e um excelente alívio para o estresse e ótimo estímulo para o humor.
  2. Respire pausadamente pelo menos três minutos sempre que estiver cansado, irritado, estressado, ansioso ou infeliz.
  3. Mudanças no cotidiano: faça uma escolha consciente para mudar seus hábitos. Vale até trocar o lugar onde você usualmente senta. O mundo vai parecer diferente.
  4. Agradeça pelo aqui e agora. A felicidade é olhar para as mesmas coisas com olhos diferentes. A vida só acontece aqui - neste exato momento. Amanhã e ontem não são mais que pensamentos. Então faça o melhor.
  5. Defina seus momentos de atenção. Escolha algumas atividades comuns de sua vida diária que você pode transformar em "momentos de atenção plena", isto é, lembretes para parar e prestar atenção às coisas detalhadamente. Pode ser um copo, por exemplo, na hora do jantar.
  6. Faça uma meditação a partir de sons – pois eles são tão convincentes, imateriais e abertos à interpretação quanto os pensamentos. Ao perceber isso, muito do seu estresse simplesmente se evaporará diante de seus olhos.
  7. Vá ao cinema. Peça para alguém lhe acompanhar e deixe para escolher o filme apenas quando chegar lá. Muitas vezes, o que nos torna mais felizes na vida é o inesperado – o encontro casual ou o evento imprevisto.
Fonte: inspirado no livro Mindfulness: An Eight-Week Plan for Finding Peace in a Frantic World , de Mark Williams e Danny Penman.

Compartilhar:


Coloque em prática

Aumente seu potencial de viver mais!

Se a longevidade é questão importante para você, então pare e pense no propósito de sua vida.

25 de Abril de 2018


Se a longevidade é questão importante para você, então pare e pense no propósito de sua vida. Não tem? Então talvez seja melhor encontrar um. Segundo pesquisa, idosos que foram orientados por um objetivo ao longo da vida, tinham 57% menos propensão de morrer do que os sem propósito. O estudo durou cinco anos.

COMO UM PROPÓSITO PROTEGE

Você tem planos para o futuro? Já colocou em prática suas intenções? Um ressonante sim para essas perguntas pode estender seu tempo na Terra. Estabelecer um propósito na vida foi tão eficiente que os resultados do estudo apontaram o aumento da longevidade de pessoas vítimas de depressão, deficiência, condições médicas crônicas ou dificuldades financeiras. (Descubra um mundo mais feliz e saudável com algumas estratégias simples clicando aqui. )

Dicas para um vida mais longa

Ter um propósito pode aumentar seu bem-estar emocional o que, por sua vez, diminui riscos de doenças crônicas. Mantenha-se jovem e ativo a partir desses hábitos adicionais aqui sugeridos:
  1. Faça exames periódicos. Há alguns indicadores que ajudam a controlar os riscos à saúde. Entre eles, indicadores da circunferência abdominal, nível de açúcar e colesterol no sangue, segundo o cardiologista americano Theodore Feldman. ( www.sciencedaily.com/releases/2014/11/141106211618.htm ). Verifique esses números periodicamente.
  2. Levante-se! Ficar sentado o dia todo pode diminuir sua expectativa e qualidade de vida. Faça exercícios.
  3. Relaxe. Você pode viver mais se você aproveitar alguns caprichos e se divertir . Estamos falando de passar um dia na praia, ir ao cinema, ao fazer qualquer atividade que lhe tire da rotina com prazer.
  4. Alimente-se bem. Faça um prato colorido ricos em vitaminas C e E, vitaminas que podem prolongar vida .
Tome os primeiros passos para se tornar cada vez mais saudável com o Real Age Test . Leia o artigo original aqui .

Fonte: Share Care Síntese: Equipe Plenae

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais