Para Inspirar

A sexta temporada do Podcast Plenae está no ar!

Com elenco composto por Edu Lyra, Daniela Mercury, Kobra, Daniel Alves, Sandra Chemin e Satyanatha, prepare-se para se emocionar novamente!

29 de Agosto de 2021


Está no ar a sexta temporada do Podcast Plenae - Histórias Para Refletir! Prepare-se para respirar, inspirar e mergulhar em seis narrativas potentes e diferentes entre si, mas que compartilham um mesmo objetivo: fazer você refletir sobre sua própria vida, e te ajudar a manter Corpo, Mente, Espírito, Relações, Contexto e Propósito em equilíbrio.


Para iniciar, contamos com a presença do empreendedor social Eduardo Lyra, representando o pilar Propósito. Vindo de uma infância de luta e juventude de descobertas, seu passado foi quem lhe deu insumos para descobrir o que queria para o seu futuro: transformar a pobreza em peça de museu. 


Em seguida, a cantora que nos encanta há décadas, Daniela Mercury, divide com o Plenae a sua linda história de amor e autodescoberta com Manu, sua esposa. Não haveria nome mais inspirador para representar o pilar Relações nessa temporada.


Em Corpo, a história é narrada por ninguém mais, ninguém menos, que o jogador de futebol, Daniel Alves. Ídolo nacional, ele coleciona troféus, títulos e agora até mesmo uma medalha olímpica. Mas revela que não teria chegado a lugar algum se não fosse o seu pai e a sua paixão pela competição, que o move até hoje.


Se você está precisando de uma dose extra de inspiração, pode contar com a ajuda de Sandra Chemin, representante do pilar Mente. De vice-presidente de uma multinacional, eventos em sua vida lhe fizeram repensar sua insana rotina para então, se jogar nos mares europeus a bordo de um veleiro com uma bebê no colo.


Nos despedimos de mais uma temporada que nem começou, e já deixa muitas saudades, com o pilar Espírito e o emocionante relato do monge Satyanatha. Conhecer a sua concepção de espiritualidade é também enxergar potência em tudo que nos cerca. 


As reflexões serão guiadas pela brilhante psicanalista Vera Iaconelli. Segure em sua mão e permita-se a esse mergulho que será potente, revelador e intenso, como todas as nossas temporadas. A sexta temporada do Podcast Plenae já está disponível aqui no nosso portal e também no seu streaming de preferência! Aperte o play e inspire-se!

Já em Contexto, trazemos outro Eduardo, dessa vez, o Kobra. Mas essa não é a única semelhança que ele divide com Lyra, afinal, sua infância também foi marcada por dificuldades. O muralista reconhecido internacionalmente conta como foi da pichação ao grafite, e do grafite aos principais muros do mundo. 

Compartilhar:


A magia do recomeço

O sinal acabou de soar, são 7h30 da manhã e no ar, há um cheiro de pão de queijo fresquinho e tinta de caneta nova

5 de Fevereiro de 2024


O sinal acabou de soar, são 7h30 da manhã e no ar, há um cheiro de pão de queijo fresquinho e tinta de caneta nova. Há também um clima de novidade em cada corredor onde uma criança passa correndo, seguido de um grito "cuidado com a escada" dado pela inspetora.  

A volta às aulas marcava esse período tão extraordinário nesse lugar chamado infância. Com ela, vinham as novas possibilidades, sejam elas de amigos ou de finalmente se dar bem em determinada matéria. Era quase como um ano novo particular dentro de cada um daqueles alunos, os votos de renovação em um ambiente que é sim acadêmico, mas também essencialmente social. 

Foi na escola que aprendemos o valor de uma companhia na hora do lanche. A confiança em uma dupla na educação física. A força de um trabalho em grupo e de uma nova e avassaladora paixão. Aprendemos na escola muitas fórmulas e regras ortográficas, mas também a guardar os segredos de um melhor amigo.  

Quando as férias de verão acabam, os dias de praia podem até ficar para trás, mas há pela frente tantos outros universos a serem explorados. Porque é nesse retorno que moram os grandes recomeços, os primórdios de tantas coisas que brotam na meninice, mas que nos acompanham por toda a vida adulta.  

E é como se procurássemos essas sensações que o primeiro dia de aula nos causava por toda a nossa existência. Que a gente possa se reconectar com essa criança interna, cheia de expectativas e vontade de fazer, todos os dias, pelo menos um pouco. É isso que trará mágica e alegria para os dias comuns. 

A magia do recomeço A magia do recomeço A magia do recomeço A magia do recomeço

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais