Para Inspirar

Comecei a fazer 80 anos com 29

Abilio Diniz, empresário de 81 anos, esteve no palco do TEDxSãoPaulo em maio de 2018 para apresentar uma palestra sobre suas principais experiências na vida.

26 de Junho de 2018


Abilio Diniz, empresário de 81 anos, esteve no palco do TEDxSãoPaulo (evento regional do TED, uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de promover ideias inspiradoras globalmente) em maio de 2018 para apresentar uma palestra sobre suas principais experiências na vida. No seu relato, Abilio contou que atividade física, alimentação saudável, controle do estresse, autoconhecimento, espiritualidade, fé, relações significativas e propósito são os pilares que o guiam até hoje e o fazem querer compartilhar seus conhecimentos e vivências com todas as pessoas. E foi apoiado nesses pilares que Abilio idealizou o Plenae, plataforma digital repleta de conteúdos, propostas e experiências para ajudar as pessoas a mudar hábitos e a conquistar uma vida mais longa e plena. Além de idealizador do Plenae, Abilio é presidente do Conselho de Administração da Península Participações, empresa de investimentos de sua família e membro dos conselhos do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil. Assista o TEDx.

 

Foto: Tatiana Pagamisse 

Compartilhar:


Para Inspirar

Prática religiosa baixa risco de doenças

Mais de 100 estudos sugerem que a oração regular, a meditação e a conexão com a comunidade religiosa pode melhorar, em muito, a saúde do corpo.

17 de Julho de 2018


Mais de 100 estudos sugerem que a oração regular, a meditação e a conexão com a comunidade religiosa pode melhorar, em muito, a saúde do corpo. “Todos os aspectos da saúde estão relacionados à devoção religiosa”, disse Harold Koenig, diretor do Centro de Espiritualidade da Duke University. “Importa menos qual a religião adotada do que o tamanho da prática religiosa durante a vida.”

Conheça sete das alterações positivas possíveis:

    1. Baixa a pressão arterial; aumenta as funções imunológicas.
    2. Melhora o sono e acelera a recuperação de uma doença.
    3. Reduz as chances de distúrbios cardíacos.
    4. Diminui os riscos para o desenvolvimento de câncer.
    5. Pode espessar o córtex cerebral, deixando-o mais apto a se defender contra a depressão, revelou um estudo da Universidade Columbia de 2013.
    6. Diminui em 29% as chances de passar a ser fumante. O tabagismo é a principal causa de morte evitável.
    7. Baixa em 45% a tendência de alcoolismo – a terceira principal causa de morte evitável, de acordo com pesquisas da Koenig e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
Leia o artigo completo aqui.
Fonte: The Villages Daily Sun
Síntese: Equipe Plenae

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais