Há um cheiro de chuva no ar
21 de Março de 2023
Há um cheiro de chuva no ar e, quando olho à minha volta, tudo parece ter adquirido uma cor amarelada, um último resquício solar que começa a ensaiar o seu ato final com o cair de suas folhas.
É nessa transição, também chamada de outono, que ficamos entre a euforia desmedida do verão e a nostalgia e recolhimento dos dias de inverno. É um meio termo reflexivo, que oferece tantas possibilidades quanto temperaturas em um só dia.
Para muitos, trata-se da estação mais bonita do ano. São três meses que, em toda sua graciosidade, nos prepara lentamente para o peso dos casacos, nos dando ainda pequenas pílulas de um quentinho que não queima a pele, mas aquece a alma.
Nesse período também nos despedimos oficialmente das festas que marcam o início do ano. E dessa forma, o outono representa um recomeço daquilo que já havia começado, mas ainda de forma preguiçosa, em marcha lenta. É em março que os planos começam a oficialmente ser colocados em prática de forma mais enérgica.
Aproveite essa estação para respirar bem fundo e absorver todos os perfumes que a terra molhada pode te proporcionar. Esteja atento aos arco-íris ao final do dia. E mais do que tudo, renove-se como uma árvore faz com suas próprias folhas. Lembre-se: para que nasça o novo, é preciso deixar ir o que é velho.
Tem cheiro de umidade e spray de espuma.
26 de Fevereiro de 2023
Tem cheiro de umidade e spray de espuma. Tem cor de arco-íris e serpentina. Tem som de batuque, de frevo, de samba, de marchinha. Gruda na pele como glitter e suor. Estamos falando, é claro, do carnaval!
Rufem os tambores para a alegria passar. Esse sentimento que chega sem pedir licença e perdura por toda a estação. É tempo de guardar os julgamentos - que já nem deveriam existir - dentro da gaveta e sair o mais livre que puder.
Se despir de pudores, encontrar velhos amores. Sair sem destino, cantar a plenos pulmões a música que você considera hino. Abraçar um desconhecido, voltar para casa agradecido. Essa gratidão por estar vivo, por estar atento, por estar forte.
É sentir-se jovem independente de qualquer documento. É sentir na pele o empoderamento. É distribuir sorrisos, ir embora sem avisos. O carnaval, flexível por essência, pode ser uma desculpa para descansar ou para seguir um bloco até o sol raiar. Você o vive à sua maneira!
Independente de qual foi o seu itinerário, uma coisa é um fato: ninguém passa despercebido desses quatro dias que insistem em te cutucar para te lembrar que a felicidade é só questão de ser! Você se permitiu no feriado que passou?
Conteúdos
Vale o mergulho Crônicas Plenae Começe Hoje Plenae Indica Entrevistas Parcerias Drops Aprova EventosGrau Plenae
Para empresas