O que você carrega na sua bagagem?

Abrir a mala depois de uma viagem é se deparar com muito mais do que somente roupas para lavar e objetos para organizar.

10 de Julho de 2024


Abrir a mala depois de uma viagem é se deparar com muito mais do que somente roupas para lavar e objetos para organizar. Se você olhar devagar, vai perceber que trouxe na bagagem um pouco do que é belo no mundo. Esse punhado de cultura de cada lugar que passamos e que, quando se junta dentro da gente, compõe aquilo que nos torna interessantes e abertos para o novo, a verdadeira riqueza que vale a pena acumular. 

Ao olhar fotos antigas de viagens, nos deparamos com outras versões do nosso eu, que foram sendo modificadas a partir das diferentes experiências a que fomos submetidos. Mas quer experiência mais transformadora do que uma mochila nas costas e o mundo todo ali, diante de nós, a ser descoberto? 

A manchinha que ficou nessa blusa que agora você coloca na máquina foi adquirida naquele almoço, experimentando aquele prato responsável por desbloquear mais um novo sabor nesse paladar que agora tem fome de mais. De mais temperos, cores, texturas e sabores que contam sobre aquele povo que gentilmente te chamou para entrar, sentar e partilhar do pão. 

Viajar é muito mais do que um carimbo no passaporte ou uma foto nas redes sociais. É sobre se lançar aos mares que já foram inéditos para outros e agora o são para você, e nessa ancestralidade atenta, é possível se conectar com aqueles que desbravaram primeiro. 

[Viajar] É sobre sentir saudade do que ficou para trás e se dar conta que o que se tem em casa é muito valioso e vale a pena voltar. / Mas a verdade é que viajar é nunca realmente voltar, porque um tanto nosso sempre fica em cada destino riscado dessa lista de sonhos sem fim.  

O que você carrega na sua bagagem? O que você carrega na sua bagagem? O que você carrega na sua bagagem? O que você carrega na sua bagagem?

Compartilhar:


Para Inspirar

A sétima temporada do Podcast Plenae está no ar!

Silvia Poppovic, Verônica Hipólito, Maha Mamo, Eduardo Foz, Barbara Gancia e Deborah Telesio são os nomes que você encontrará por aqui!

14 de Fevereiro de 2022


A sétima temporada do Podcast Plenae - Histórias Para Refletir acaba de começar! Prepare-se para mergulhar novamente em seis narrativas que vão te fazer navegar pelas suas próprias histórias, sempre norteados pelos pilares Corpo, Mente, Espírito, Relações, Propósito e Contexto.


Quem abre essa temporada é o pilar Corpo, representado pela jornalista Silvia Poppovic. Sua narrativa conta sobre como a cirurgia bariátrica mudou a sua vida e o como a perda de peso mudou  sua vida, abrindo novos horizontes e perspectivas. 


Na sequência, ouvimos o relato da atleta paralímpica Verônica Hipólito, que representará o pilar Mente. Com pouca idade e muitas medalhas na conta, ela relembra suas principais dificuldades e como essas barreiras moldaram quem ela é hoje. 


Edu Foz, o empreendedor e amante de animais, fez de sua principal paixão o seu propósito de vida. E é por isso que ele será o representante do pilar Propósito, onde contará um pouco mais sobre a fundação Zoo Foz, seus 4 pilares e como ela pretende mudar realidades.


Em Contexto, prepare os seus lencinhos para conhecer a história inspiradora de Maha Mamo, a menina que foi 30 anos apátrida e, por conta disso, privada de coisas como “básicas” como saúde e educação. Mas, graças ao Brasil, tudo mudou. 


A jornalista Barbara Gancia representa o pilar Relações contando como o apoio de sua família foi fundamental para que ela enfrentasse a fase mais desafiadora de sua vida: a sua trajetória como dependente alcoólica. Como nossos elos podem se fortalecer em momentos difíceis?


E quem encerra essa temporada é Deborah Telesio, representante do pilar Espírito. Ter sobrevivido ao Tsunami de 2004, na Indonésia, fez com que ela ressignifcasse o seu papel no mundo com um olhar positivo e possível. Ouça e conheça essa história de descoberta!


As reflexões dessa temporada serão guiadas pelo especialista em desenvolvimento humano Marc Kirst.


Os caminhos para encontrar a sétima temporada do Podcast Plenae são os mesmos: no seu streaming de preferência, ou em Plenae.com. Toda segunda-feira, há um novo episódio te esperando. Basta colocar seus fones e permitir-se o mergulho! Aperte o play, ouça e inspire-se.

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais