Ir visitar sua mãe e sair com um, dois, três potinhos, todos cheios de memórias afetivas em formato de comida.
28 de Agosto de 2023
Ir visitar sua mãe e sair com um, dois, três potinhos, todos cheios de memórias afetivas em formato de comida. Receber um abraço quente da sua avó, um conselho valioso do seu pai, uma risada sincera daquela tia moderna, sempre conhecida como "tia legal". Perceber que seus irmãos são mesmo seus primeiros e melhores amigos.
Sentar-se em uma mesa cheia, olhar para o lado e ver que ficou só mesmo quem tinha que ficar e que a jornada das amizades pode até ter sido árdua, mas que valeu a pena cada segundo. Olhar para um parceiro de longa data e entender tudo somente nesse olhar.
Conhecer pessoas novas no trabalho, em um curso, em um grupo de atividade física, e sentir que o mundo ainda é cheio de possibilidades. Mergulhar em universos nunca antes explorados, se interessar todos os dias pela mesma coisa ou descobrir um interesse inédito com a curiosidade de um cientista. Se olhar no espelho e abraçar a beleza que o tempo te trouxe e que você demorou para entender.
Testar uma nova receita, pegar uma estrada no final de semana, aproveitar uma promoção daquilo que se queria há tempos, colher os benefícios dos bons hábitos cultivados. Descobrir um gênero literário favorito, reassistir filmes antigos, ir ao show de uma banda que se ama muito, ganhar o sorriso de uma criança no cruzamento de um farol.
São muitas as pequenas alegrias da vida adulta, como profetizou o poeta Emicida. É preciso estar atento a elas, que moram nos detalhes, pois perdê-las é também passar despercebido de toda uma vida que te convida para dançar diante de seus olhos. Aceite o convite e tome a pista para você!
Para Inspirar
Cada empresa vai ter uma parcela maior de profissionais e de clientes maduros
11 de Outubro de 2019
Conteúdos
Vale o mergulho Crônicas Plenae Começe Hoje Plenae Indica Entrevistas Parcerias Drops Aprova EventosGrau Plenae
Para empresas