Para Inspirar

Pequenos hábitos saudáveis promovem grandes mudanças

Incorporar uma caminhada de vinte minutos por dia é um dos hábitos saudáveis que diminuem o risco de morte por câncer

2 de Agosto de 2019


Hábitos simples facilmente incorporados à rotina de qualquer pessoa de qualquer idade podem fazer muita diferença na vida dos indivíduos. Caminhar em locais arborizados, meditar, ter amigos e pensar positivamente, por exemplo, não são práticas recomendáveis apenas por modismo. Elas estão calcadas em pesquisas científicas que comprovam a eficiência de cada uma delas na melhoria do bem-estar, da qualidade de vida e da longevidade. Isso quer dizer que a mudança de pequenos hábitos pode trazer grandes benefícios. Contato com a natureza. Atualmente as crianças norte-americanas passam mais de sete horas por dia em frente de uma tela de computador e cerca de 30 minutos brincando em ambientes abertos. Os adultos diminuíram 25% o tempo que gastavam no contato com a natureza nas últimas duas décadas, de acordo com um estudo de 2008. Um outro levantamento aponta que ficam mais e duas horas em frente da TV por dia. Resumindo, os norte-americanos em geral estão com hábitos cada vez mais sedentários. A Sociedade Americana de Câncer afirma que mulheres que passam mais de sete horas por dia sentadas têm 37% mais de chance de morrer quando comparadas a um outro grupo feminino que permanece na mesma posição por menos de três horas. Entre os homens, o risco é aumentado em 18%. A recomendação é incorporar a caminhada como rotina, se possível em locais verdes, que ainda ajudam a diminuir o estresse. Pesquisas apontam que indivíduos que passam 20 minutos por dia na natureza diminuem em 13% a produção de cortisol, substância responsável pelo stress.

Compartilhar:


Para Inspirar

A décima segunda temporada do Podcast Plenae está no ar!

Seis episódios com seis nomes de peso - cada um representando um de nossos seis pilares. Você está pronto para esse mergulho?

27 de Maio de 2023


Chegamos a mais uma temporada do Podcast Plenae. A décima segunda, para sermos mais exatos. Quantas águas já rolaram por aqui? Difícil explicar, mas a verdade é que cada um desses mergulhos valeram a pena - e agora, já estamos prontos para mais seis episódios novamente. 

Nessa temporada, iremos conhecer a história da influenciadora Letticia Munniz, que ressignificou a sua relação com o seu corpo, inspirando muitas outras mulheres a fazerem o mesmo. E, por isso, ela representa o pilar Corpo. Em Propósito, a emoção fica por conta do relato do bombeiro e escritor Léo Farah, que narra as cenas difíceis que acompanhou na tragédia de Mariana, em Minas Gerais.

O pilar Contexto será fielmente representado pela empreendedora Fernanda Ribeiro, que traz reflexões sobre os desafios que uma pessoa preta enfrenta para empreender no país; Em Mente, ouviremos atentamente a trajetória do surfista Carlos Burle e conheceremos um lado do esportista que ninguém nunca viu. 

Em Relações, pode preparar o seu lencinho para acompanhar a história de maternidade da Fernanda Fabris, que adotou cinco filhos diferentes e divide esse dia a dia nas redes sociais. Em Espírito, teremos a batalha contra o preconceito que Mariam Chami enfrenta em sua rotina por ser islã. Um tema para lá de desafiador. 

Se você gosta de ouvir podcast no banho, no trânsito, no trabalho e até lavando a louça: não importa. Mas prepare o seu coração antes de apertar o play para deixar essas histórias te abraçarem também. Vamos juntos?

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais