#PlenaeApresenta: Fernanda Lima e o mergulho dentro de si

Para mergulhar dentro de sua profundidade, Fernanda Lima, encontrou no Yoga, há 15 anos, o caminho necessário

12 de Julho de 2021


Qual é o seu caminho pessoal para o equilíbrio? A representante do pilar Mente da quinta temporada do Podcast Plenae, Fernanda Lima, encontra seu eixo por meio da prática da Yoga. Mas essa descoberta não veio de um dia para o outro. Antes de se tornar quem é hoje, ela conheceu diferentes facetas de um mesmo mundo.

Ainda muito jovem, tornou-se modelo de repente, sem estar procurando por isso. A profissão lhe trouxe a liberdade e a fez conhecer o mundo, mas também lhe trazia a sensação de ser um objeto, um “não-pertencimento” àquele universo. Pouco tempo depois, conheceu a comunicação, formou-se em jornalismo e pensou que enfim estava se aproximando do que tanto ansiava.

Não era de todo mentira. Fernanda descobriu levar mais jeito em frente às câmeras do que nas passarelas, mas conheceu o lado vazio e opressor da fama. De repente, se viu rodeada de convites e fãs, mas se sentia completamente sozinha. Em um desses episódios, ela decide acompanhar a amiga em uma aula de Yoga. E sua vida nunca mais foi a mesma.

Apesar de praticar os mais diferentes tipos de esportes desde muito jovem, ela nunca tinha tido contato com a prática indiana milenar. Mais do que apaixonar-se pelos movimentos e posturas, foi por meio da Yoga que Fernanda aprendeu a desconectar-se do mundo exterior e fincar raízes profundas dentro de si mesma.

Hoje, ela aplica os ensinamentos coletados nos mais de 15 anos de prática em sua vida pessoal e também como mãe. Além disso, em seus canais digitais, ela ensina sobretudo técnicas de respirações que podem ser feitas por qualquer pessoa e possuem eficácia comprovadas cientificamente.

Seu tapete de Yoga tornou-se seu refúgio, como de muitos praticantes. Uma vez em desequilíbrio, ela parte para suas sessões e encontra-se novamente dentro de sua própria imensidão. Para saber mais sobre essa história, escute o episódio inteiro na quinta temporada do Podcast Plenae. Aperte o play e inspire-se!


Comentários


Faça seu cadastro e passe a receber mensalmente nossa Newsletter!

Ao se inscrever você concorda com os termos de consentimento e política de privacidade