#PlenaeApresenta: Geyze e Abilio Diniz e os encontros da vida

Geyze e Abilio Diniz em uma história de segundas chances e recomeços, representando o pilar Relações no último episódio do Podcast Plenae

27 de Julho de 2020



Para encerrar a nossa última temporada do podcast Plenae, "Histórias para Refletir", temos o casal Geyze e Abílio Diniz, também responsáveis pela filosofia de vida que guia nossos pilares e nosso portal.

A história de ambos não é só uma história de amor, mas sim, uma história de segundas chances e recomeços. Como esse encontro, tão potente e duradouro, ecoou diferente nos dois? Como alinhar as expectativas rumo a um único desejo em comum: estar juntos? E como é possível crescer, cada dia mais, dentro de uma relação repleta de afeto, carinho e também muito crescimento?

Essas e outras questões são trazidas e solucionadas por eles, que partilham mais de uma década juntos, em um casamento recheado de boas memórias e aprendizados.

Prepare o seu coração e aperte play no último episódio, disponível no nosso canal do Spotify.

Curtir

Compartilhar:


#PlenaeApresenta: Marcos Piangers e a paternidade afetuosa

Marcos Piangers, autor de best-seller sobre paternidade, conta como ter sido criado por uma mãe solteira moldou seus ideias de hoje

7 de Junho de 2021



Qual é o seu modelo ideal de paternidade? Para o escritor Marcos Piangers, é todo aquele que ele mesmo não teve. Representando o pilar Relações , o autor de best-sellers sobre família conta da sua infância sem a figura paterna e as dificuldades que viu de perto uma mãe solteira enfrentar.

Expulsa de casa ao engravidar, ela teve que batalhar para criá-lo sozinho sem abrir mão de sua própria carreira. Apesar de ter se casado novamente e ter tido outra filha, Marcos nunca pôde efetivamente contar com um pai, e passou grande parte de sua vida sem conhecer a identidade do seu.

Mas, ao ser acometida por um câncer, sua mãe decide contar o nome e sobrenome daquele que deveria ter assumido a sua cria. Apesar de ter tido curiosidade em momentos e idades diferentes, ao ter em mãos as informações que poderiam finalmente levá-lo ao seu pai, ele não sentiu nenhum interesse em procurá-lo. Pelo contrário: sentiu alívio ao saber que ele era uma pessoa comum, que errou como milhões outros erraram ao não registrarem e comparecerem para seus filhos.

Mesmo quando eles acabaram se conhecendo, não houve nenhum tipo de vontade em retomar um laço que nunca existiu. Foi quando Marcos entendeu tudo: pai não é necessariamente DNA, é preciso querer estar ali. Hoje, ele busca ser essa figura presente e empenhada para suas próprias filhas, até mesmo para proporcionar o que não teve à elas e também à sua esposa, que pode contar com alguém como sua própria mãe não pôde.

Em seus livros e viagens ao redor do mundo, o palestrante discute sobretudo como a masculinidade imposta para a sociedade acaba frequentemente minando relações familiares que poderiam ser ricas em afeto, mas não são. O resto dessa história você confere no episódio completo da quinta temporada do Podcast Plenae. Aperte o play e inspire-se!

Curtir

Compartilhar:


Inscreva-se


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais