#PlenaeApresenta: Mariana Ferrão, a dança como aliada da autoestima

Como a dança foi papel fundamental na vida da jornalista Mariana Ferrão? É o que você confere no segundo episódio da primeira temporada do Podcast Plenae!

2 de Julho de 2020



Mariana Ferrão é a nossa segunda convidada da primeira temporada do podcast Plenae, "Histórias para Refletir". A representante do Pilar Corpo contou como a sua relação precoce com a dança mudou toda a sua vida.

Entusiasta de diferentes estilos musicais, Mariana redescobriu sua feminilidade e sua capacidade de ir além através do que para muitos não passa de um hobby. Mariana conta que desde muito cedo, descobriu que quanto mais se mexia, mais feliz ficava.

Já na vida adulta, quando se tornou jornalista, acabou se afastando da prática, mas a reencontrou durante sua passagem pela TV Globo, no bloco Dança dos Famosos. Esse desafio provou para ela o que já sabia: dança é, mais do que tudo, conexão.

E, novamente, foi esse exercício tão intenso e particular que a libertou e a fez enfrentar novos desafios. Mariana conclui que "a vida tem caminhos impensáveis, não adianta a gente tentar controlar. Eu tinha que ir no fluxo, assim como eu tinha ido no fluxo da música". Aperte o play no nosso spotify e identifique-se com mais essa narrativa.

Curtir

Compartilhar:


#PlenaeApresenta: Geraldo Rufino e a força de um propósito

Por acreditar na força de seus sonhos e seguir fiel ao seu propósito, o empresário Geraldo Rufino provou que é possível dar a volta por cima

19 de Abril de 2021



Você acredita nos seus sonhos? Na quarta temporada do Podcast Plenae - Histórias Para Refletir, o representante do pilar Propósito é o empresário e palestrante Geraldo Rufino. Ele, que conheceu os extremos da vida financeira sem nunca ter perdido seus sonhos e seus valores.

Nascido em Minas Gerais, Geraldo migrou para São Paulo ainda bem pequeno. Pouco tempo depois, aos 7 anos de idade, sua mãe, principal mentora e exemplo de vida sofre de um mal súbito e morre. O que poderia relegar a muitos uma vida de sofrimentos, para ele tornou-se meta: agradecer ao milagre da vida todos os dias.

Aos 8, Rufino arranjou seu primeiro emprego como ensacador de carvão e conheceu o verdadeiro valor de trazer dinheiro para casa. Irmão de outras sete crianças, todos ajudavam como podiam em casa, e foi ao lado de um de seus irmãos que ele passa a trabalhar com sucata, dos 9 aos 13 anos.

Foi também nesse período que ele passa a guardar dinheiro pela primeira vez na vida. Apesar de terem roubado suas economias, não conseguiram roubar os seus sonhos e sua garra.

Aos 13, Geraldo começa a trabalhar de office boy em uma empresa que viria a se tornar o antigo parque de diversões Playcenter. O resto é história: após 17 anos na mesma companhia, o menino antes paupérrimo alça voos altíssimos e atinge suas metas financeiras.

Mas a sua vontade de ajudar o próximo, sobretudo a sua família, o faz empreender para poder empregar seus irmãos e sobrinhos. Apesar de alguns percalços, deu certo. Muito por ele ter transmitido a todos os seus funcionários o seu mantra principal: trabalhe como se a empresa fosse sua.

Essa vontade de perpetuar seus ideais transbordou não só em seus negócios, mas em sua figura pessoal, que se tornou pública. Hoje ele já lançou livros, conduz palestras e toca seu perfil pessoal que já conta com quase 1 milhão de seguidores.

Em paralelo ao sucesso de sua carreira, Geraldo Rufino também conta em seu episódio sobre seus filhos - em especial, sua filha Gabriela, a quem ele chama de milagre. Não deixe de escutar esse lindo relato na quarta temporada do Podcast Plenae - Histórias Para Refletir, disponível em seu aplicativo de streaming!

Curtir

Compartilhar:


Inscreva-se


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais