Parada obrigatória

O mês passou - e o que ficou?

O que foi falado no Plenae em julho

29 de Julho de 2022


Julho, o mês gelado que não foi tão gelado assim, chega ao seu fim e abre caminho para agosto brilhar. Ao final de um ciclo, é sempre válido se perguntar: o que ficou do que passou? Eu aprendi com as dificuldades? Celebrei devidamente cada vitória, ainda que pequena? Soube reconhecer meus avanços pessoais e o divino em cada dobra do meu dia? 

Aqui no Plenae, tais perguntas guiam nosso conteúdo de forma indireta, assim como nossos pilares. E em julho não foi diferente: iniciamos uma campanha exclusiva, com foco em conhecer mais sobre vocês. Para a edição da 10ª temporada do Podcast Plenae, te convidamos para ser nosso protagonista! Sim, é isso mesmo, no mesmo podcast onde já ouvimos histórias de pessoas famosas e suas trajetórias inspiradoras, pode ser o lugar onde você contará a sua própria. Que tal?

Para participar na edição “Essa é a Minha História para Refletir”, basta acessar o site plenae.com/minhahistoria e preencher o formulário até o dia 7 de agosto. É preciso, claro, ter uma história para contar que se relacione com um dos nossos pilares Plenae: Corpo, Mente, Espírito, Relações, Propósito ou Contexto. Participe!
Chocolate é bom, mas o que a ciência diz a respeito?
É difícil encontrar quem não goste de um bom chocolate. Em homenagem ao seu Dia Mundial, 7 de julho, fomos investigar as diferentes pesquisas e abordagens da ciência diante dessa substância tão irresistível, mas que pede certa cautela.
Os três caminhos para a felicidade
Quem não quer ser feliz, que atire a primeira pedra! Sabemos que a felicidade tem significados diferentes para cada um. Mas a ciência, de tanto se debruçar sobre o assunto, chegou a três caminhos possíveis para todos que podem servir de atalho!
 
Frases para tornar sua comunicação mais efetiva
Se comunicar pode ser um desafio quase que diário para algumas pessoas, e apesar de tão difícil, é extremamente necessário, afinal, somos seres sociais. Mas com essas frases que separamos, você pode melhorar um pouco essa atividade.
Dos avós para os pais: o que mudou entre as gerações?
Alimentação, educação e visões de mundo são algumas das respostas, além de disponibilidade de tempos e recursos. Em comemoração ao Dia dos Avós, essas figuras tão importantes, falamos sobre os abismos geracionais atuais
O que é um parto humanizado?
Tendência entre as blogueiras, a prática do parto humanizado vem ganhando cada vez mais espaço nas maternidades. Mas ele nada mais é do que uma reconexão com os nossos antepassados, só que usando a ciência a nosso favor
Desmistificando conceitos: o que é a endometriose?
Essa condição que afeta especificamente as mulheres, tem ganhado espaço nos noticiários por conta da exposição de diversas famosas que sofrem desse mal. Mas o que é ele e quais são as classificações? Entenda mais aqui
E ainda deixamos dicas para que te quero! Como começar a terapia e qual escolherQuais são as sete fases do descansoComo traçar metas mais realistas? Essas dicas e muitas frases motivacionais você encontrou especificamente na nossa conta do Instagram

Fique ligado, pois agosto será um mês recheado de novidades e, claro, de intensidade. Por aqui, isso não pode faltar, né? Que venha um novo ciclo! 

Compartilhar:


#PlenaeApresenta Bella Santoyo e o reencontro com a vida

Na décima quarta temporada do Podcast Plenae, conhecemos como o amor muda destinos e faz renascer em Relações.

4 de Dezembro de 2023



Há um certo milagre nos encontros, como escreveu a escritora Carla Madeira em seu livro “Tudo é rio”. A história de Bella Santoyo é a prova disso: o quarto episódio da décima quarta temporada do Podcast Plenae é, sobretudo, sobre um encontro que mudou todo o curso de uma vida.


Aos 31 anos, no auge de sua carreira, Isabella estava infeliz. Apesar do reconhecimento financeiro, ela não se sentia realizada em diferentes frentes de sua vida, principalmente profissionalmente, mas seguia em frente pois não tinha um plano B. Foi quando conheceu Eduardo e a paixão avassaladora deu conta de preencher uma das lacunas que ela sentia falta: a amorosa.

Em menos de um mês de namoro, já moravam juntos, e então Bella passou a conviver de perto com alguém que era seu oposto: apaixonado pelo que fazia. “O Edu me estimulava a mudar de vida. Ele esfregava as minhas qualidades na minha cara. O Edu era muito inteligente e tinha um olhar perspicaz sobre as pessoas. Eu me sinto uma mulher muito mais potente depois que ele entrou na minha vida”, diz.

O casamento, como era esperado, veio. E um ano depois, o amor ainda pulsava em ambos como uma paixão avassaladora de apenas um dia, fazendo com que Bella ignorasse o resto em sua vida que não ia bem. “Foi uma semana de amor. A gente andou de moto, tomou chuva no parque e comeu nos nossos restaurantes favoritos. Na semana seguinte, eu me arrastei pro trabalho e ele voltou feliz pro consultório”, relembra.

Às 11h da manhã, em um dia particularmente estressante no trabalho, Bella recebia uma ligação de Edu a convidando para ir ao cinema mais tarde. No que ela prontamente aceitou e começou a ansiar desde aquele momento por esse encontro ao final do dia, tão simples e tão simbólico ao mesmo tempo. 
Aproximadamente uma hora depois, mais uma ligação, novamente do consultório de Edu. Dessa vez, com a secretária ao telefone.

O pior havia acontecido: ele passou mal subitamente e era necessário que ela voasse para lá imediatamente. “
O Edu foi levado de ambulância pro hospital, mas não resistiu. Ele faleceu subitamente, de um AVC, aos 43 anos. O nosso primeiro beijo não chegou a completar três anos. (...) Aos 34 anos, eu fiquei viúva do grande amor que eu tinha encontrado, no auge dos nossos planos e sonhos”, relembra.

O luto, é claro, a tomou por completo nos dias que se passaram. Mas, o que ela não poderia prever é que, em meio a esse mar de tristeza, pouco tempo depois ela descobriria uma notícia: estava grávida desse grande amor que havia acabado de partir. A gravidez lhe deu forças para continuar e, mais do que somente continuar, mudar de vida e construir uma na qual ela acreditasse.

O resto da história você confere no episódio completo. Mas antes, prepare os lencinhos! Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais