#PlenaeApresenta: Fernanda Fabris e a adoção como missão

Apresentamos a influenciadora Fernanda Fabris, representante do pilar Relações na décima segunda temporada do Podcast Plenae

4 de Julho de 2023



“Todos os dias eu vejo famílias que entram com processo adotivo com a intenção de fazer uma caridade. O problema é que, com essa mentalidade, esses adultos vão esperar um senso de gratidão em troca. E a criança ou o adolescente não tem nem maturidade cerebral para ser grato. É um erro pensar que as crianças precisam ser salvas. Elas só precisam ter pais e mães. Elas precisam de amor”. 

É com essa potente fala que Fernanda Fabris finaliza a sua linda narrativa sobre maternidade e devoção. No último episódio da décima segunda temporada do Podcast Plenae, mergulhamos nas Relações, mais especificamente na família de Fernanda. 

A vontade de adotar sempre habitou seu íntimo, mas por muitos anos ficou adormecida em prol de uma gravidez que não acontecia. Foi em uma primeira pesquisa, ainda em territórios digitais, que ela se deparou com a foto daqueles que seriam seus filhos. 

A primeira dificuldade foi convencer os outros de que não era loucura adotar 4 crianças de uma vez só e que não era loucura já considerá-los seus filhos ainda nos primeiros contatos. A segunda dificuldade, é claro, foi perceber que a conexão criada no campo das ideias mudava de figurino quando se tornou a rotina do dia a dia real. 

Fernanda nos emociona ao falar, sem rodeios, as dificuldades por trás da maternidade adotiva e quais foram seus caminhos para de fato superá-las. Ao não maquiar uma situação tão delicada e específica, ela ajuda outras mães que podem estar passando por isso e não se sentem acolhidas, mas sim, culpadas. 

Para ela, “quem tem que fazer dar certo é o pai e a mãe, não o filho”. E essa é a virada de chave necessária para entender que aquela criança está em formação e ainda não possui os mecanismos internos necessários para compreender as novas dinâmicas. Além disso, existe ali um passado prévio que deve ser respeitado e levado em consideração.

Prepara-se para se emocionar com essa jornada no último episódio da décima segunda temporada do Podcast Plenae. Aperte o play e inspire-se! 

Compartilhar:


#PlenaeApresenta: Geyze e Abilio Diniz e os encontros da vida

Geyze e Abilio Diniz em uma história de segundas chances e recomeços, representando o pilar Relações no último episódio do Podcast Plenae

27 de Julho de 2020



Para encerrar a nossa última temporada do podcast Plenae, "Histórias para Refletir", temos o casal Geyze e Abílio Diniz, também responsáveis pela filosofia de vida que guia nossos pilares e nosso portal.

A história de ambos não é só uma história de amor, mas sim, uma história de segundas chances e recomeços. Como esse encontro, tão potente e duradouro, ecoou diferente nos dois? Como alinhar as expectativas rumo a um único desejo em comum: estar juntos? E como é possível crescer, cada dia mais, dentro de uma relação repleta de afeto, carinho e também muito crescimento?

Essas e outras questões são trazidas e solucionadas por eles, que partilham mais de uma década juntos, em um casamento recheado de boas memórias e aprendizados.

Prepare o seu coração e aperte play no último episódio, disponível no nosso canal do Spotify.

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais