Coloque em prática

Como praticar a felicidade

Segundo pesquisa, 50% de nossa felicidade vem de nossa herança genética, 10% das circunstâncias da vida e 40% das decisões que tomamos e das atividades que escolhemos.

28 de Novembro de 2018


A nossa felicidade está, em boa parte, nas nossas mãos. Segundo a pesquisadora de felicidade Sonja Lyubomirsky, professora da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, 50% de nossa felicidade vem de nossa herança genética, 10% das circunstâncias da vida e 40% das decisões que tomamos e das atividades que escolhemos. Não podemos decidir sobre nossa genética ou controlar completamente as circunstâncias da vida. No entanto, podemos nos envolver em ações que nos fazem felizes, como realizar atos de caridade e celebrar conquistas. Adotar uma visão otimista da vida e cultivar uma mentalidade que promova o crescimento pessoal nos ajuda a ser mais alegres e sábios. Felicidade: qual é a sua definição? Definir felicidade pode ser confuso por tratar-se tanto um estado - qualquer momento em que nos sentimos mais ou menos felizes – quanto de um estilo de vida. Pelos critérios não mutáveis, algumas pessoas são facilmente alegres, enquanto outras precisam lutar mais para conquistar felicidade. Algumas definições de um momento feliz são: • Ser uma boa pessoa; • Ser grato pelo momento presente; • Ser positivo sobre o passado, presente e futuro. Leia o artigo completo aqui . Fonte: Keith Witt Síntese: Equipe Plenae

Compartilhar:


Coloque em prática

Plenae Drops: Fabiano Moulin e a gratidão diante da pandemia

Você enxerga as adversidades com gratidão? O neurologista Fabiano Moulin explica como treinar seu cérebro para ser grato é benéfico para todo o corpo

17 de Agosto de 2020


Você enxerga as adversidades com gratidão? O neurologista e #Dropper do dia, Fabiano Moulin, traz esse questionamento com mais profundidade.

Representando o pilar Relações, em "O olhar da gratidão frente a pandemia" , o médico explica de forma científica como treinar o seu cérebro para se manter grato diante das adversidades e como isso pode auxiliar no bom funcionamento do corpo e de suas relações sociais.

Segundo o especialista, incentivar os sentimentos positivos é estimular áreas cerebrais importantíssimas, e os resultados são benéficos em todos os aspectos. Isso, contudo, não é feito de forma automática, exige dedicação e esforço. Essa é a chance que te faltava para se readaptar! Você está pronto para essa mudança?

Assista o vídeo a seguir:

Plenae Drops: a pausa que o seu dia precisa!

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais