Coloque em prática

Como praticar a felicidade

Segundo pesquisa, 50% de nossa felicidade vem de nossa herança genética, 10% das circunstâncias da vida e 40% das decisões que tomamos e das atividades que escolhemos.

28 de Novembro de 2018


A nossa felicidade está, em boa parte, nas nossas mãos. Segundo a pesquisadora de felicidade Sonja Lyubomirsky, professora da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, 50% de nossa felicidade vem de nossa herança genética, 10% das circunstâncias da vida e 40% das decisões que tomamos e das atividades que escolhemos. Não podemos decidir sobre nossa genética ou controlar completamente as circunstâncias da vida. No entanto, podemos nos envolver em ações que nos fazem felizes, como realizar atos de caridade e celebrar conquistas. Adotar uma visão otimista da vida e cultivar uma mentalidade que promova o crescimento pessoal nos ajuda a ser mais alegres e sábios. Felicidade: qual é a sua definição? Definir felicidade pode ser confuso por tratar-se tanto um estado - qualquer momento em que nos sentimos mais ou menos felizes – quanto de um estilo de vida. Pelos critérios não mutáveis, algumas pessoas são facilmente alegres, enquanto outras precisam lutar mais para conquistar felicidade. Algumas definições de um momento feliz são: • Ser uma boa pessoa; • Ser grato pelo momento presente; • Ser positivo sobre o passado, presente e futuro. Leia o artigo completo aqui . Fonte: Keith Witt Síntese: Equipe Plenae

Compartilhar:


Coloque em prática

Plenae Drops: Andrea Janer e o futuro construído

Andrea Janer e o futuro construído fazem parte da terceira edição do Plenae Drops, a pausa que o seu dia precisa!

13 de Janeiro de 2021


Estamos atentos aos próximos grandes acontecimentos que podem afetar o futuro da humanidade? É o que debate Andrea Janer, fundadora da plataforma de conteúdo e inovação Oxygen, em seu episódio “Informações e Tendências: como usar a nosso favor para viver um 2021 de forma leve” para o Plenae Drops - Resoluções de Ano Novo.

Seu trabalho consiste em entender os movimentos e mudanças mundiais e, com isso, ajudar pessoas e empresas a entenderem as tendências do futuro. Mas, para ela, esse mesmo futuro não é algo a ser desvendado por qualquer especialista que seja, e sim construído de maneira conjunta, por todos nós.

Mais do que adivinhar o que vem por aí, nossa principal preocupação deveria ser justamente construir o que vem por aí. Para isso, é preciso repertório e a sensibilidade de se aprender com o que passou.

Além disso, Andrea ajuda nosso espectador a consumir informação com qualidade, fator importante para a construção desse futuro conjunto, com dicas como “preste atenção às fontes que você procura”, “não acredite em tudo que você lê” e “procure conversar com alguém que pensa diferente de você”, entre outras.

E você, já construiu o futuro onde quer morar hoje? Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais