Coloque em prática

Ômega 3 natural ou em cápsulas?

Há muitas coisas dentro de cada Pilar que podemos fazer para nos apropriarmos de nossa própria longevidade.

25 de Abril de 2018


Sabemos da importância em oferecer aos nossos leitores práticas simples e poderosas que estejam ancoradas em pesquisas científicas. O objetivo é colaborar diretamente para sua longevidade e bem-estar. Há muitas coisas dentro de cada Pilar que podemos fazer para nos apropriarmos de nossa própria longevidade. Aqui está uma das práticas simples de mudança de hábito - do Pilar do Corpo - que tem benefícios científicos bem documentados ligados à longevidade:

Comer peixes regularmente proporciona altos níveis de ômega 3 no sangue

Um estudo recente trouxe um argumento convincente demonstrando a relação entre níveis de ômega 3 no sangue e longevidade. Os resultados do estudo apontam que “aqueles que tiveram os maiores níveis de ômega 3 no sangue viveram, em média, 2,2 anos a mais do que aqueles com níveis mais baixos”. Mas atenção: os participantes obtiveram seu ômega 3 de peixes in natura – e NÃO de suplementos. Mesmo assim, há muitos autores que continuam a incentivar o uso dos comprimidos, uma vez que muitas vertentes destacam outros benefícios à saúde.

Compartilhar:


Coloque em prática

Sete maneiras de aumentar sua capacidade pulmonar

O nosso sistema respiratório também envelhece, assim como o resto do organismo. Mas existem algumas estratégias para manter ou aumentar a capacidade pulmonar.

22 de Novembro de 2018


O nosso sistema respiratório também envelhece, assim como o resto do organismo. Mas existem algumas estratégias para manter ou aumentar a capacidade pulmonar. Conheça sete delas.

Pare de fumar

Todo mundo já deve ter visto comparações entre o pulmão saudável e o de um fumante. O tabagismo prejudica o órgão, causando doenças como câncer, bronquite e enfisema. Segundo o NHS, serviço de saúde pública britânico, a capacidade pulmonar de uma pessoa melhora pelo menos 10% nove meses depois de abandonar o cigarro.

Faça exercícios de respiração

Há vários exercícios para aumentar a capacidade pulmonar. Um deles é ficar de pé com as costas arqueadas, inspirando e segurando a respiração por 10 segundos antes de exalar. A atividade pode ser feita até assistindo a TV.

Garanta sua cota de vitamina D

Um estudo publicado este ano associou altas doses do nutriente a uma melhor função do pulmão. É possível obter sua cota com exposição solar ou consumo de suplementos. A vitamina D também está presente em alimentos como peixes gordurosos, carne vermelha e gema de ovo.

Solte a voz

Cantar parece ajudar a elevar a capacidade pulmonar, sobretudo para pacientes de doenças respiratórias, segundo a British Lung Foundation. Uma pesquisa publicada em 2015 revelou que a capacidade pulmonar de cantores de um coral era maior do que a de pessoas que não cantavam.

Mexa-se

Como você deve ter aprendido na aula de biologia, os pulmões trazem oxigênio para dentro do corpo e expelem gás carbônico. O exercício acelera esse processo e aumenta a eficiência do pulmão.

Arrume a postura

Sentar-se com a postura torta diminui a capacidade pulmonar, porque a posição comprime o pulmão. Então, para um resultado rápido, deixe as costas eretas. Uma boa postura também evita dor nas costas.

Melhore a qualidade do ar da sua casa

Inevitável para quem mora em uma cidade média ou grande, a poluição afeta o pulmão mesmo no curto prazo. Há, no entanto, estratégias para melhorar a qualidade do ar em casa. Uma delas é manter o ambiente limpo e sem pó. Outra é decorar a residência com espécies de plantas que ajudam a despoluir o ar.

Fonte: Elena Cresci
Síntese: Equipe Plenae
Leia o artigo completo aqui.

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais