Coloque em prática

Ômega 3 natural ou em cápsulas?

Há muitas coisas dentro de cada Pilar que podemos fazer para nos apropriarmos de nossa própria longevidade.

25 de Abril de 2018


Sabemos da importância em oferecer aos nossos leitores práticas simples e poderosas que estejam ancoradas em pesquisas científicas. O objetivo é colaborar diretamente para sua longevidade e bem-estar. Há muitas coisas dentro de cada Pilar que podemos fazer para nos apropriarmos de nossa própria longevidade. Aqui está uma das práticas simples de mudança de hábito - do Pilar do Corpo - que tem benefícios científicos bem documentados ligados à longevidade:

Comer peixes regularmente proporciona altos níveis de ômega 3 no sangue

Um estudo recente trouxe um argumento convincente demonstrando a relação entre níveis de ômega 3 no sangue e longevidade. Os resultados do estudo apontam que “aqueles que tiveram os maiores níveis de ômega 3 no sangue viveram, em média, 2,2 anos a mais do que aqueles com níveis mais baixos”. Mas atenção: os participantes obtiveram seu ômega 3 de peixes in natura – e NÃO de suplementos. Mesmo assim, há muitos autores que continuam a incentivar o uso dos comprimidos, uma vez que muitas vertentes destacam outros benefícios à saúde.

Compartilhar:


Coloque em prática

O espírito na mira: como mantê-lo saudável em 2023?

Veja o que passou por aqui em 2022 no pilar Espírito e como aplicar essas dicas em 2023!

4 de Janeiro de 2023


A espiritualidade vai além do que se vê. Ela desafia os céticos e conforta os crentes, é capaz de curar ou apenas oferecer caminhos. Ela cria pontes que nos une e oferece múltiplas frentes possíveis, para nos lembrar que somos iguais em nossas diferentes. Estamos constantemente atentos à nossa espiritualidade aqui no Plenae e, por isso, separamos alguns conteúdos para te ajudar nesse próximo ano!

Metas

1- Entenda o que você acredita. Para falar sobre espiritualidade, é preciso mergulhar dentro de suas próprias crenças e valores. Por isso, dedicamos um Tema da Vez inteirinho para esse assunto, e lá você verá como são lindos e variados os caminhos que a fé nos propõe. 

2- Uma vez entendida sua fé, abra-se para novas possibilidades e desmistifique conceitos. Você pode, por exemplo, entender o que são chakras, tema tão valioso para outras pessoas, e até se divertir com as superstições alheias quando o assunto é futebol. Ou você vai negar que você também tem uma “fézinha” por aí? 

3- Abrace a espiritualidade e a ciência juntas, isso é possível! Ficou para trás o tempo que as duas temáticas “brigavam” entre si. Agora, os estudiosos também se lançam aos temas da fé, como entender mais sobre a gratidão e sobre a meditação.

4- Aplique as suas crenças no seu dia a dia. Não adianta ficar somente no plano das ideias e da alma - apesar de serem dois campos bastante valiosos. Você pode usar uma religião, por exemplo, na manutenção de um trauma, ou atrair o que você quer conquistar só com a força do seu pensamento. É preciso acreditar! 

5- Traga sua família junto nessa jornada! Seja se divertindo e assistindo filmes temáticos em feriados religiosos como a Páscoa, ou ensinando conceitos espiritualizados para seus filhos como o Ho'oponopono.

Pronto! Agora que já facilitamos um pouco essa trajetória espiritual tão importante, mas às vezes difícil para algumas pessoas, é sua vez de se lançar às dicas e realmente se comprometer com esse pilar no seu novo ciclo. Traga a fé nas coisas que não se vê para sua vida em 2023!

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais