Coloque em prática

Plenae Drops: Blenda Oliveira e os papéis na maternidade

Blenda Oliveira e os papéis na maternidade fazem parte da quarta edição do Plenae Drops, a pausa que o seu dia precisa

8 de Maio de 2021


Como construir e preservar uma boa relação entre mães e filhos? É o que busca responder a psicóloga Blenda Oliveira, doutora em psicologia pela PUC-SP e psicoterapeuta de adultos, adolescentes, crianças, famílias e casais, especialista em relações humanas.

Ela inicia suas reflexões, feitas em um vídeo curto e recheado de dicas para o Plenae Drops, atentando para o papel principal da mãe, que tem um compromisso primário com a verdade e o amor com o seu filho, ouvindo e conversando dentro das possibilidades que o momento pede.

É preciso também reforçar o seu lugar de mãe. Por melhor que seja a sua relação com a sua prole, eles não devem deixar o posto de serem filhos, e nem você de cuidadora - essa relação não deve se confundir.

Por fim, Blenda finaliza relembrando a importância de se celebrar as conquistas diárias de suas evoluções que, apesar de parecer óbvio, pode se perder na rotina, sobretudo em um dia a dia de intensa convivência como estamos vivendo.

Você tem conseguido prestar atenção nas pequenas alegrias da relação de mãe e filho? Aperte o play e inspire-se! Plenae Drops , a pausa que você precisa.

Compartilhar:


Coloque em prática

#Plenae2021: metas para um ano com mais equilíbrio em seus propósitos

Separamos metas possíveis para dar um boost em todos os seus pilares Plenae nesse ano novo que se inicia. Inspire-se!

8 de Janeiro de 2021


“É o significado que damos ao porquê de estarmos nesta vida. Ele dá sentido e direção à nossa existência. O nosso Propósito de Vida é o motivo pelo qual estamos aqui. Ele atravessa todos os Pilares e os conecta, dá sentido aos nossos atos e escolhas. É o que nos permite viver com integridade, com a sensação de que estamos sendo o que melhor poderíamos ser.”

Essa é a descrição do nosso pilar Propósito ! Se você acompanha o Plenae, já deve saber que ele é um dos nossos pilares que acreditamos fazer parte dessa complexa máquina que é o ser humano. Uma vez que estejam todos equilibrados, então teremos uma vida equilibrada, cheia de qualidade, bem-estar e, porque não, longa.

Que tal se basear nos conteúdos do ano que passou para estabelecer suas metas de 2021? Conheça as nossas sugestões e inspire-se para mudar de hábito nesse clima de esperança e oportunidades que um ano novo traz!

Metas:

1- Busque, desde o dia primeiro de janeiro, pelo seu propósito de vida . Muitas vezes você pode encontrá-lo dentro de si , ainda que seja necessário medidas mais radicais, como mudar de carreira.

2- Tenha conversas mais profundas , seja com seus pais sobre legado e futuro , seja consigo mesma e sua versão mais jovem . Esse mergulho interior pode ser crucial para sua evolução pessoal e para encarar sua própria finitude .

3- Entenda, definitivamente, o que é felicidade para você e qual a relação com seu propósito . Ela pode ser, por exemplo, uma junção de pequenos momentos cotidianos, um bem-estar subjetivo . Uma vez mapeada, capture-a enquanto há tempo.

4- Encare seus monstros internos. Estar frente a frente com o que um dia te traumatizou é a única forma de fazer as pazes com o passado e seguir para o futuro.

5- Olhe para dentro e encontre o equilíbrio que habita dentro de você . Técnicas como as respirações pranayamas podem te ajudar nessa empreitada.

6- Faça o bem sem ver a quem. Que tal começar um trabalho voluntário ? Doar seu tempo e suas capacidades ao outro é o maior sinal de compaixão e nobreza de espírito, além de ser extremamente benéfico para você mesmo.

Que tal se basear nos conteúdos do ano que passou para estabelecer suas metas de 2021? Conheça as nossas sugestões e inspire-se para mudar de hábito nesse clima de esperança e oportunidades que um ano novo traz!

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais