Coloque em prática

Plenae Drops: Blenda Oliveira e os papéis na maternidade

Blenda Oliveira e os papéis na maternidade fazem parte da quarta edição do Plenae Drops, a pausa que o seu dia precisa

8 de Maio de 2021


Como construir e preservar uma boa relação entre mães e filhos? É o que busca responder a psicóloga Blenda Oliveira, doutora em psicologia pela PUC-SP e psicoterapeuta de adultos, adolescentes, crianças, famílias e casais, especialista em relações humanas.

Ela inicia suas reflexões, feitas em um vídeo curto e recheado de dicas para o Plenae Drops, atentando para o papel principal da mãe, que tem um compromisso primário com a verdade e o amor com o seu filho, ouvindo e conversando dentro das possibilidades que o momento pede.

É preciso também reforçar o seu lugar de mãe. Por melhor que seja a sua relação com a sua prole, eles não devem deixar o posto de serem filhos, e nem você de cuidadora - essa relação não deve se confundir.

Por fim, Blenda finaliza relembrando a importância de se celebrar as conquistas diárias de suas evoluções que, apesar de parecer óbvio, pode se perder na rotina, sobretudo em um dia a dia de intensa convivência como estamos vivendo.

Você tem conseguido prestar atenção nas pequenas alegrias da relação de mãe e filho? Aperte o play e inspire-se! Plenae Drops , a pausa que você precisa.


Comentários


Faça seu cadastro e passe a receber mensalmente nossa Newsletter!

Ao se inscrever você concorda com os termos de consentimento e política de privacidade