Coloque em prática

Plenae Drops: Cid Moreira e a espiritualidade como força

Na segunda edição do Plenae Drops – Especial Longevidade, conheça um pouco sobre a experiência longeva do jornalista Cid Moreira

24 de Outubro de 2020


A inconfundível voz de Cid Moreira é quem dá o tom ao episódio “Como a espiritualidade alimenta a longevidade ", mais um vídeo do Plenae Drops - Especial Longevidade.

Para o jornalista, a longevidade é uma escolha que se faz ao longo da vida - e somente o fato de estarmos aqui nesse planeta já é algo transcendental. “Não estou esperando o que vem depois, aqui já é sagrado o suficiente” comenta o convidado.

O locutor, que já atingiu a incrível marca de 93 anos, já narrou a Bíblia e mantém sua conexão espiritual sempre em dia. Para eles, somos todos um só e por isso é tão importante preocupar-se em fazer o bem para o próximo - afinal, ele é parte desse mesmo mundo também. “Tudo que afeta a vida me afeta também” diz.

E você, já fez o bem para alguém - e consequentemente para o mundo - hoje?

Assista o vídeo a seguir:

Compartilhar:


Coloque em prática

Quer passar dos 100 anos?

Três dicas que podem aumentar suas chances de chegar longe!

17 de Julho de 2018


O número de americanos centenários aumentou 44%. E quem chega lá ainda vive bons anos, de acordo com um recente relatório dos Centros para o Controle e Prevenção de Doenças. Abaixo, três dicas que podem aumentar suas chances de seguir pelo mesmo caminho.
    1. Adote a dieta MIND O plano de alimentação enfatiza o consumo de grãos saudáveis, legumes e peixes. Limita carne vermelha e doces. A dieta reduz o risco da doença de Alzheimer – uma das principais causas de morte em pessoas com mais de 100, segundo os achados do CCPD.
    1. Exercite-se com vigor Estudo recente descobriu que pessoas de meia-idade ou idosas que fazem exercícios de alta intensidade – ou ao menos que os façam suar – podem reduzir o risco morte em até 13 %, em comparação com os praticantes de atividades moderadas.
  1. Tenha um propósito na vida Os pesquisadores seguiram 136 mil pessoas nos Estados Unidos e no Japão por sete anos. Os participantes que relataram forte senso de significado na vida tinham risco de morte quase 20% menor do que aqueles que não o possuíam ao longo do estudo.
Leia o artigo original aqui.

Fonte: HEALTH.COM Síntese: Equipe Plenae

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais