Coloque em prática

Plenae Drops: It Brands por um mundo melhor

Para melhorar o mundo, é preciso que você melhore as suas escolhas primeiro. Luciana e Eva, da It Brands, na quinta edição do Plenae Drops

20 de Agosto de 2021


Você sabe o que consome? As fundadoras da curadoria It Brands, Luciana e Eva, buscam conscientizar os consumidores de sua importância na cadeia produtiva e também no mundo como um todo.

Para fazer pequenas mudanças em seus hábitos de compra e estar mais alinhados às necessidades do planeta, elas separaram 3 dicas que podem ser valiosas. Primeiramente, comece pela sua alimentação e esteja atento aos alimentos que você consome e todo o caminho que ele levou para chegar até ali. Traga à sua mesa ingredientes mais puros e orgânicos, comprados de preferência no pequeno comércio.

Quando o assunto é moda, a segunda dica é buscar por linhas mais autorais, exclusivas, que zelem pela produção em menor escala e tragam em suas propostas a preocupação com a natureza.

A terceira dica, por fim, é sair do piloto automático e se atentar às alternativas em todas as frentes de sua vida: do autocuidado às marcas de limpeza. Além de fazer bem para o planeta, essa atenção fortalece a sua consciência como um todo. O que você quer entregar para o mundo? Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


Coloque em prática

Plenae Drops: Telma Abrahão e os 3 passos para a educação positiva

Escutar, compreender e legitimar são os primeiros passos para melhorar as relações. Telma Abrahão, na quinta edição do Plenae Drops.

18 de Agosto de 2021


Sua forma de educar é positiva e consciente? A educadora e escritora Telma Abrahão tem dedicado toda a sua carreira estudando o tema e hoje traz algumas dicas que podem atenuar esse processo.

O primeiro passo é desenvolver a sua própria empatia e ouvir com atenção. Quando você é empático, começa a olhar a necessidade do outro, não só as suas, e isso é de suma importância no trato com as crianças, que ainda precisam muito da nossa ajuda e não sabem se expressar como esperamos. "Quando escutamos nossos filhos, as chances deles nos escutarem aumenta muito", diz a especialista.

O segundo passo é aprender a validar as emoções. Muitas vezes, falamos somente o que nos toca sem refletir muito a respeito. Entender as próprias emoções é um caminho importante para melhorar a compreensão dos sentimentos alheios e, assim, achar uma via positiva para a comunicação.

Por fim, compreenda que as crianças possuem um cérebro ainda imaturo, e cabe aos adultos gerenciar suas próprias expectativas em relação ao comportamento de seus filhos, que ainda não tem condição neurológica de lidar com o que ela sente.

Lembrar que ela precisa de você para regular seu próprio equilíbrio é também tirá-la do papel de vilão e, assim, estreitar laços que podem estar frouxos. Você está disposto a ressignificar essa relação? Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais