Coloque em prática

Quatro dicas para fortalecer suas relações sociais

Quem se preocupa em conservar e fortalecer os laços de amizade e de amor precisa doar tempo e atenção

26 de Setembro de 2019


Práticas simples facilmente incorporadas à rotina de qualquer pessoa podem fazer muita diferença na vida dos indivíduos. Caminhar em locais arborizados, meditar, ter amigos e pensar positivamente, por exemplo, são recomendações calcadas em pesquisas científicas para melhoria do bem-estar, da qualidade de vida e da longevidade. 

Dada a relevância da contribuição de uma rede social vibrante para a longevidade, apresentamos quatro dicas para fortalecer suas relações sociais. Tente aplicar pelo menos uma delas a cada semana:

1. Faça um novo amigo : estenda a mão a alguém por quem você se sente atraído ou sente uma conexão e faça um convite para passarem algum tempo juntos – tomar um café, almoçar ou dar um passeio.

2. Cultive e melhore os relacionamentos existentes: identifique alguém que você conhece há anos e não está em contato ou com quem você teve um pouco de desentendimento, mas sente o desejo de tentar se reconectar. Mostre que está disposto a ter aquela conversa de reconexão.

3. Trabalhe como voluntário: encontre uma organização na sua comunidade que trabalhe com pessoas necessitadas que você admira. Descubra uma maneira de se engajar regularmente ou até mesmo por uma única vez.

4. Faça planos para a noite: leve seu parceiro para sair em uma noite divertida – pode ser um jantar, um filme ou outra coisa que ele ama. O ponto de todas as quatro sugestões é inspirar você a dar alguns passos simples e importantes a cada semana na construção de relacionamentos sociais em sua vida - isso literalmente pode acrescentar alguns anos a ela.

Compartilhar:


Coloque em prática

Plenae Drops: Cláudio Rossi e as marcas psíquicas da pandemia

Para o psicanalista Cláudio Rossi, mesmo as experiências mais difíceis são importantes para a evolução humana. Confira o seu relato

13 de Agosto de 2020


Você se pergunta se a pandemia irá deixar marcas e causar mudanças no mundo? O psiquiatra e psicanalista, Cláudio Rossi, sim. Mas, como todos nós, ainda não obteve uma resposta.

Em "Principais aprendizados da pandemia" , nosso #Dropper representante do pilar Contexto, discorre sobre as coisas que parecem impossíveis até serem feitas e sobre as vantagens e desvantagens da ignorância. "Não saber que é impossível as torna possível", relata.

Todas as experiências são válidas para o desenvolvimento humano - até mesmo as mais controversas, e isso se dá desde o primórdio, quando ainda éramos meros primatas. Esteja atento às suas experiências e possibilidades de evolução escondida nelas.

Assista o vídeo a seguir:

Plenae Drops: a pausa que o seu dia precisa!

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais