Coloque em prática

Sete dicas para viver mais

Pequenos hábitos que podem te levar longe! Conheça quais são eles

14 de Janeiro de 2019


  1. Siga a dieta mediterrânea
Um estudo de 2011 descobriu que os idosos que comem peixe e alimentos ricos em gorduras saudáveis ​​podem ter 20% mais chance de viver por mais tempo.
  1. Encontre os amigos
Vínculos sociais fortes podem influenciar positivamente a saúde. Pesquisas mostram que aqueles que têm conexões próximas vivem mais. Portanto, não exclua seus amigos mais próximos, mesmo aqueles que discordam de você politicamente.
  1. Abrace o envelhecimento
Um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology descobriu que adultos com visão positiva do envelhecimento vivem sete anos mais do que as pessoas que transformam todo processo em drama.
  1. Considere se casar
Pesquisas mostram que o casamento pode melhorar o bem-estar. Pesquisa dinamarquesa, de 2013, publicado no International Journal of Epidemiology , também descobriu que “entre os homens é mais perigoso ser solteiro ou divorciado do que ser casado com outro homem .”
  1. Gerencie o estresse
O estresse excessivo ou crônico pode reduzir o tempo de vida, alertam as pesquisas.
  1. Ajude aos outros
Voluntários altruístas vivem mais do que os egocêntricos, de acordo com um estudo de 2011.
  1. Pratique exercícios
Ser ativo pode prolongar a vida de quatro a sete anos. Um estudo recente também descobriu que apenas uma hora de corrida pode adicionar sete horas à sua vida. A quantidade recomendada de atividade física é de aproximadamente 150 minutos de exercício moderado por semana. Lembre-se de consultar o médico antes de iniciar qualquer novo programa de exercícios. Leia o artigo original aqui .

Comentários


Faça seu cadastro e passe a receber mensalmente nossa Newsletter!

Ao se inscrever você concorda com os termos de consentimento e política de privacidade