Coloque em prática

Sete estratégias para começar a meditar

A ideia de que a meditação é uma prática difícil, que leva muito tempo para ser dominada, não está correta e nós podemos provar!

6 de Fevereiro de 2019


A ideia de que a meditação é uma prática difícil, que leva muito tempo para ser dominada, não está correta, na opinião de Jillian Lavender, co-fundadora do London Meditation Center, no Reino Unido. A estratégia é encontrar uma abordagem (como aulas, tutoriais on-line, livros ou aplicativos) e uma prática (da atenção plena à meditação transcendental) de que você goste. Conheça seis estratégias para incorporar a prática na sua vida.
  1. Comece pequeno. Esqueça a ideia de ficar meia hora sentado, por enquanto. Em vez disso, prefira práticas curtas e fáceis de serem inseridas na rotina. “Apenas cinco a dez minutos de meditação por dia já oferecem benefícios”, diz Dan Harris, jornalista americano e autor do livro "10% Mais Feliz". Vale a pena meditar por mero um minuto por dia.
  2. Sinta-se confortável. “É mais importante sentir-se confortável do que se esforçar para manter as costas eretas”, afirma Lavender. Escolha a postura em que você se sinta melhor, seja sentado em uma cadeira, seja em posição de lótus no chão.
  3. Encaixe a prática na rotina. Segundo Lavender, é possível meditar em qualquer lugar onde se possa sentar. Pensando assim, fica mais fácil incorporar a prática no cotidiano. Encontre algum lugar onde você se sinta quente, confortável e não muito autoconsciente.
  4. Experimente um aplicativo. Os aplicativos podem ser um recurso útil e acessível para iniciantes. O Headspace e o Calm, dois dos serviços mais conhecidos, cobram para desbloquear mais conteúdo. Já o Insight Timer reúne 15.000 meditações guiadas gratuitas.
  5. Aceite o erro. Parar e começar faz parte do processo de aprender a meditar. Se você perder o foco durante a prática, recomece. Quando tiver um momento no trem ou no ônibus, sente-se, relaxe e feche os olhos, sugere Lavander.
  6. Pesquise. Como acontece com qualquer nova técnica que você está tentando aprender, vale a pena investir algum tempo pesquisando sobre meditação. Caso queira praticar antes de investir em um curso ou um retiro, existem vários vídeos gratuitos no YouTube dedicados ao tema.
Leia o artigo completo aqui .

Compartilhar:


Coloque em prática

Aumente seu potencial de viver mais!

Se a longevidade é questão importante para você, então pare e pense no propósito de sua vida.

25 de Abril de 2018


Se a longevidade é questão importante para você, então pare e pense no propósito de sua vida. Não tem? Então talvez seja melhor encontrar um. Segundo pesquisa, idosos que foram orientados por um objetivo ao longo da vida, tinham 57% menos propensão de morrer do que os sem propósito. O estudo durou cinco anos.

COMO UM PROPÓSITO PROTEGE

Você tem planos para o futuro? Já colocou em prática suas intenções? Um ressonante sim para essas perguntas pode estender seu tempo na Terra. Estabelecer um propósito na vida foi tão eficiente que os resultados do estudo apontaram o aumento da longevidade de pessoas vítimas de depressão, deficiência, condições médicas crônicas ou dificuldades financeiras. (Descubra um mundo mais feliz e saudável com algumas estratégias simples clicando aqui. )

Dicas para um vida mais longa

Ter um propósito pode aumentar seu bem-estar emocional o que, por sua vez, diminui riscos de doenças crônicas. Mantenha-se jovem e ativo a partir desses hábitos adicionais aqui sugeridos:
  1. Faça exames periódicos. Há alguns indicadores que ajudam a controlar os riscos à saúde. Entre eles, indicadores da circunferência abdominal, nível de açúcar e colesterol no sangue, segundo o cardiologista americano Theodore Feldman. ( www.sciencedaily.com/releases/2014/11/141106211618.htm ). Verifique esses números periodicamente.
  2. Levante-se! Ficar sentado o dia todo pode diminuir sua expectativa e qualidade de vida. Faça exercícios.
  3. Relaxe. Você pode viver mais se você aproveitar alguns caprichos e se divertir . Estamos falando de passar um dia na praia, ir ao cinema, ao fazer qualquer atividade que lhe tire da rotina com prazer.
  4. Alimente-se bem. Faça um prato colorido ricos em vitaminas C e E, vitaminas que podem prolongar vida .
Tome os primeiros passos para se tornar cada vez mais saudável com o Real Age Test . Leia o artigo original aqui .

Fonte: Share Care Síntese: Equipe Plenae

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais