Para Inspirar
Conheça um pouco mais sobre a prática dessa atividade milenar, que vem ganhando espaço em uma sociedade moderna e acelerada.
18 de Dezembro de 2018
Uma gargalhada cruzou por toda a casa
12 de Agosto de 2024
Uma gargalhada cruzou por toda a casa, ecoando a alegria e deixando o rastro de uma brincadeira que nunca teve fim em cada canto de cada cômodo. O riso veio de uma criança, e poderia ter sido de um bebê, adolescente ou adulto, mas quem contou a piada só poderia ter sido ele: o pai.
Um banho um pouco desajustado, uma refeição preparada de forma espontânea e um chocolatinho escondido ao final e enfiado dentro do bolso. "Não deixa ninguém ver", ele diz, com uma piscadinha que traz uma juventude intensa àquele rosto já levemente envelhecido.
Um voo em seus braços seguidos de um lançamento supersônico diretamente para as molas da cama é o que traz coragem para as veias daquele pequeno ser humano que acredita agora ter asas graças a esse momento sublime de brincadeira antes de dormir.
As intermináveis aulas de física e um método alternativo de ensinar a decorar mesmo as mais complexas e cabeludas fórmulas. Um conselho valioso para lidar com as inseguranças clássicas de qualquer pessoa, no que o filho se pergunta: mas como pode ele, o meu herói, já ter passado por isso também?
O lúdico, a graça, aquilo que é da ordem do brincante e do dinâmico, é também aquilo que compõe o "jeitinho de pai". Não se trata de uma regra, é claro, ou de uma exclusividade paterna, afinal, mães também podem ser tudo isso também. Mas hoje, a homenagem é a eles que vão aos poucos descobrindo uma linguagem secreta e genuína dividida somente entre as duas pontas: um pai e seus filhos. Feliz Dia dos Pais!
Conteúdos
Vale o mergulho Crônicas Plenae Começe Hoje Plenae Indica Entrevistas Parcerias Drops Aprova EventosGrau Plenae
Para empresas