Se você teve acesso à Internet nos últimos dias, então soube da tragédia que assolou o estado do Rio Grande do Sul.
23 de Maio de 2024
Se você teve acesso à Internet nos últimos dias, então soube da tragédia que assolou o estado do Rio Grande do Sul. Se ligou a TV, sintonizou o rádio, conversou com o taxista: você sentiu a tristeza das notícias que não pararam de chegar, cada vez maiores, cada vez piores.
Um sentimento em comum nos invadiu por completo: como posso ajudar diante de um acontecimento que parece maior e mais forte do que todos os nossos braços juntos? Como não se sentir pequeno e impotente diante de algo que certamente entrará para a história?
E então, fizemos o que fazemos de melhor: nos unimos. A solidariedade ganhou a força de um gigante, tão gigante quanto esse país, quanto esse povo. Cada centavo contou, cada meia esquentou, cada post convidou mais gente a se juntar a essa causa que não era mais local - nunca foi. As chuvas caíram sobre um estado, mas molharam a todos nós que nos vimos mergulhados em uma vontade intensa de ajudar.
Não sabemos o futuro, é impossível prevê-lo. Mas ficamos com esse aqui e agora que deixou marcas profundas em todos nós. E esperamos que isso tudo se torne passado um dia, exceto essa solidariedade genuína que nos lembrou que sermos humanos é inevitável e que a empatia é mesmo contagiosa.
São muitas as lições que devemos aprender, mas a mais importante delas é não esperar para estender a mão a quem está desesperadamente querendo segurá-la. O toque das duas palmas, acredite, é magia para todos os envolvidos.
Para Inspirar
Na décima primeira temporada do Podcast Plenae, ouça o relato emocionante sobre maternidade e inclusão de Carola Videira.
6 de Março de 2023
Leia a transcrição completa do episódio abaixo:
Conteúdos
Vale o mergulho Crônicas Plenae Começe Hoje Plenae Indica Entrevistas Parcerias Drops Aprova EventosGrau Plenae
Para empresas