Para Inspirar

Ingrid Silva em "O ballet clássico precisa evoluir"

A oitava temporada do Podcast Plenae está no ar! Confira a história da bailarina Ingrid Silva. Aperte o play e inspire-se!

5 de Junho de 2022


Um dos principais nomes brasileiros da dança clássica, Ingrid Silva teve que se mudar para os Estados Unidos e só a partir disso enxergou o seu valor como dançarina. Foi quando também se deu conta de que corpos negros poderiam sim fazer parte dessa arte tão clássica quanto preconceituosa.


Representando o pilar Corpo na oitava temporada do Podcast Plenae, a história de Ingrid poderia ter sido muito diferente sem essa mudança geográfica, já que as portas dentro de seu próprio país pareciam sempre fechadas para um corpo como o dela. 


E ela segue quebrando preconceitos, seja os direcionados às mulheres como um todo, seja os preconceitos raciais. Empodere-se com essa história de força e resiliência. Aperte o play e inspire-se!


Comentários


Recebe nossa Newsletter: bem-estar, autoconhecimento e muito mais, todo mês no seu e-mail!

Um convite para você ser protagonista de sua própria história.

Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais