Memórias de uma doce infância

Você se lembra? De um tempo sem despertadores, de sentir o gostinho de uma manhã sem preocupações

14 de Julho de 2023


Você se lembra? De um tempo sem despertadores, de sentir o gostinho de uma manhã sem preocupações, de comer um pedaço de bolo ainda pela manhã, em frente à televisão, na companhia dos seus desenhos favoritos; Do cheiro do seu prato favorito sendo feito ali, naquele momento, anunciando mais um almoço que seria delicioso.

Você se lembra? Do cochilo após o almoço pra descansar de uma vida onde era tudo mais simples, do lanche da tarde que vinha logo em seguida desse cochilo e como tudo, absolutamente tudo parecia imensamente mais saboroso. De como essas tardes eram preenchidas por uma imaginação sem fim, que parecia não se esgotar. 

Você se lembra? Dos amigos em casa sem hora pra ir embora, das brincadeiras que pareciam infinitas e das amizades que pareciam eternas. Das primeiras paixões, que nessa época, ficavam ainda mais afloradas, afinal, não haviam distrações se não a própria rotina. 

Você se lembra? Das noites de filme, cabaninhas, pipocas e o sono que chegava de repente, ainda no sofá. Mas que mágica era essa de dormir na sala e acordar sempre na cama? Você se lembra das paisagens na estrada, de perguntar "já tá chegando?". Você se lembra dos castelos de areia e da praia que, mesmo no inverno, tem o seu cheirinho específico?

Estamos falando da infância, das lembranças tão características que nos remetem a uma outra época, onde o brincar era parte das obrigações diárias. Quando o mundo era uma infinita fonte de descobertas e o céu o limite da imaginação! Quais são suas lembranças desse doce período?

Memórias de uma doce infância Memórias de uma doce infância Memórias de uma doce infância Memórias de uma doce infância

Compartilhar:


Para Inspirar

10 pontos críticos da longevidade

Atualmente, 10,2% da população do globo têm mais de 65 anos. Em 2050, esse contingente será de 21,5%.

28 de Junho de 2018


  1. Demorou 10 mil anos para a população mundial chegar a 1 bilhão em 1804 e apenas 123 anos para alcançar 2 bilhões em 1927. Hoje, o planeta tem mais de 6 bilhões de pessoas e pode dobrar nas próximas duas décadas.
  2. Atualmente, 10,2% da população do globo têm mais de 65 anos. Em 2050, esse contingente será de 21,5%.
  3. Em 2004, a expectativa de vida média era de 76,7 anos, mas a de viver com boa saúde 69,3 anos. Resumindo, passamos mais de 10% da nossa existência sem qualidade de vida.
  4. As pessoas vivem mais, porém a maior parte das que chegam aos 65 anos possuem problemas crônicos de saúde.
  5. A vida se prolongou até 100 anos porque houve uma grande melhora das condições ambientais, principalmente nas habitações e nas práticas de higiene.
  6. Especialistas dizem que apenas uma parte da população longeva tem acesso aos avanços tecnológico da medicina.
  7. A longevidade tem custo alto. Consome 75% das despesas dos Estados Unidos com a saúde.
  8. Um número recorde de pessoas está entrando no sistema médico de saúde. O alto custo dessa assistência vem estressando o sistema de infraestrutura política da saúde e da assistência social em vários países.
  9. A idade é apenas um número, mas o estar saudável começa com o bem-estar, nutrição e hormônios balanceados.
  10. A vitalidade começa com você.
Leia o artigo completo aqui.

Fonte: Paul Savage Síntese: Equipe Plenae

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais