Para Inspirar

Não se exercitar é pior para a saúde do que fumar, diz estudo

De acordo com o estudo, quanto mais alta a capacidade cardiorrespiratória da pessoa, maior sua longevidade.

22 de Novembro de 2018


Os benefícios atribuídos à atividade física já são amplamente conhecidos. Mas um novo estudo publicado no periódico Jama Network Open revelou que o sedentarismo é mais maléfico para a saúde do que o tabagismo. Pesquisadores da Clínica Cleaveland, nos Estados Unidos, analisaram os dados de 122 mil pacientes entre 1991 e 2014, comparando o desempenho dos voluntários em testes na esteira e suas taxas de mortalidade. Eles descobriram que há uma clara conexão entre uma vida e saudável e um alto nível de exercícios. De acordo com o estudo, quanto mais alta a capacidade cardiorrespiratória da pessoa, maior sua longevidade. “Ter um desempenho ruim em um teste de esforço físico é mais prejudicial à saúde do que ser hipertenso, diabético ou fumante”, afirmou à rede CNN Wael Jaber, coautor da pesquisa. Leia a reportagem completa aqui . Fonte: Wayne Drash Síntese: Equipe Plenae

Compartilhar:


Presença que cura

A presença que cura é aquela presença que preenche

25 de Dezembro de 2023


A presença que cura é aquela presença que preenche. Preenche o espaço com uma risada, preenche o vazio com um abraço, preenche o silêncio com um olhar. A presença que cura é aquela presença escolhida a dedo, é aquela visita que, ao chegar, não se anseia pela partida.  

É valioso olhar para o lado e estar cercado só de quem lhe interessa - como cantou Lenine. A verdadeira riqueza, afinal, reside em nossos laços: ao partir deste plano, tudo ficará para trás, exceto a lembrança que você deixa em sua ausência. E é nessa lembrança que devemos focar nossos principais esforços. 

Nesse final do ano, aproveite as festas e as reuniões para cultivar suas relações com o mesmo apreço que uma avó cuida de seu jardim. Com o zelo que uma criança empenha ao criar um novo jogo. Com a força de vontade de um adolescente que quer conquistar o seu lugar ao sol. 

Nossas conexões, por mais espontâneas e fluidas que sejam, demandam intenção e empenho. É preciso regá-las para que elas cresçam saudáveis e, portanto, o primeiro passo deve ser escolher com cuidado ao quê e a quem você quer se dedicar. Feche os olhos, respire profundamente e pergunte-se: qual mão eu quero encontrar estendida para mim neste novo ciclo? Um brinde longo, ruidoso e feliz às nossas relações em 2024! 

Presença que cura Presença que cura Presença que cura Presença que cura

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais