O dia da verdade

Segunda-feira minha vida vai mudar.

3 de Abril de 2024


Segunda-feira minha vida vai mudar. Vou começar uma dieta milagrosa, vou abandonar todos os velhos hábitos e me tornar uma nova versão de mim. Vou começar um novo hobby, vou me matricular na academia e vou arrumar aquele velho armário empoeirado e esquecido nos fundos do meu quintal que guarda dentro de si tantas relíquias que eu reluto em encarar de frente.  

Ano que vem eu vou finalmente fazer uma transição de carreira, vou tirar aquele projeto de empresa do papel, vou colocar uma mochila nas costas e conhecer toda a costa brasileira. Também vou colocar um ponto final em todas as relações que já não fazem mais sentido em minha vida e vou cortar o cabelo daquele jeito que eu sempre quis, mas nunca tive coragem o suficiente.  

Eu vou enquadrar a minha lista de metas e ir dando check ao lado delas, ir realizando uma por uma. Vou diminuir a cafeína, vou ler um livro por semana e vou aprender a falar uma língua diferente inusitada, de forma que eu consiga comunicar meus medos e contar piadas em um idioma quase secreto.  

Todos esses planos não podem se resumir a serem somente planos. É preciso que eles ganhem vida, caminhem com suas próprias pernas e sejam realizados pelo menos um pouco todo dia, até que sejam realizados completamente. Se não, você corre o risco de estar fazendo aquilo que todos fazemos um pouco: deixando para depois o que poderia ser feito agora.  

Olhe o seu reflexo no espelho e seja tão verdadeiro consigo quanto o que aquela imagem reflete. Fale de forma franca as verdades que você gostaria de ouvir sobre si - as positivas e as negativas. E não espere um evento milagroso ou uma data comemorativa para começar a realizar seus sonhos e viver a vida que você verdadeiramente acredita. O seu futuro começa nos próximos dias e o seu destino é escrito por uma única pessoa: você mesma.  

O dia da verdade O dia da verdade O dia da verdade O dia da verdade

Compartilhar:


Para Inspirar

É possível brecar o envelhecimento?

As causas do envelhecimento são complexas e pouco claras.

22 de Novembro de 2018


As causas do envelhecimento são complexas e pouco claras. O relatório mais completo sobre longevidade já lançado, The Science of Longevity (em português, A Ciência da Longevidade), apresenta dois caminhos possíveis para a intervenções promissoras no processo de envelhecimento. Primeira proposta. Entender as causas profundas do envelhecimento e detê-las antes que os danos se instalem. Seria o mesmo que mexer nas engrenagens de um relógio para fazê-lo voltar a funcionar corretamente, segundo o relatório. Segunda proposta. Aumentar os investimentos nas pesquisas com drogas que já mostram resultados. Entre elas, as geroprotetoras. Muitas vezes reaproveitadas a partir de medicamentos já disponíveis no mercado, elas visam atuar em uma grande variedade de caminhos metabólicos que desempenham algum papel no envelhecimento. Antioxidantes, anti-inflamatórios e medicamentos que imitam a restrição calórica, que comprovadamente amplia a saúde em animais de laboratório. As nanotectologias também entrariam nessa cesta de possibilidades. Nanopartículas de carbono, por exemplo, já demonstraram combater infecções virais e íons perigosos, além de estimular o sistema imunológico e prolongar a vida útil em camundongos – embora ainda haja dúvidas sobre a validade dos resultados. O sangue é outra fonte promissora e surpreendente da juventude: estudos recentes descobriram que as moléculas do sangue de jovens rejuvenescem o coração, o cérebro e os músculos de roedores idosos. Leia o artigo completo aqui .

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais