Para Inspirar
O trabalho pode pode dar aos idosos uma sensação de propósito perdida com a aposentadoria, contribuir, ser mais produtivo e útil e melhorar a autoestima.
22 de Novembro de 2018
Inscrever-se em uma organização beneficente pode aliviar muitas preocupações. O Senior Citizens Bureau, nos Estados Unidos, informa que o voluntariado regular pode dar aos idosos uma sensação de propósito perdida com a aposentadoria. Contribuir, ser mais produtivo e útil, melhora a autoestima.
Mas, não é só isso. Conheça algumas outras vantagens:
Projetos comunitários O município pode precisar de voluntários para auxiliar na limpeza de parques, organização de eventos ou mesmo servindo em um conselho de comitê local como conselheiro.
Biblioteca Sempre é um local que tem programas de voluntariado, como o de leitura para crianças, entre outros.
Escolas É possível se tornar um tutor de programas pós-escolares ou atuar como um assistente de sala de aula. Informe-se.
Abrigos para animais As entidades de resgates de animais precisam sempre de pessoas para passear com os cães e trabalhar nos escritórios. Nesses locais, não falta trabalho.
Organizações de alimentos Outra ideia é se envolver com os mais necessitados em sua região, organizando e conquistando doações ou servindo refeições.
Há várias outras maneiras de se manter ativo na comunidade.
Pesquise na internet por oportunidades de voluntariado em sua cidade ou fale com membros de organizações locais que você frequenta. Temos certeza de que todos estarão encantados por ter um outro par de mãos ajudando. Você se beneficiará por estar envolvido e ativo em algo generoso e gratificante.
Leia o artigo completo
aqui.
Fonte: Sunrise Senior Living
Síntese: Equipe Plenae
Se essa pergunta te surpreendeu, saiba que estudiosos acreditam que já nasceu o primeiro ser humano que vai chegar aos 200 anos de idade!
18 de Outubro de 2022
Conteúdos
Vale o mergulho Crônicas Plenae Começe Hoje Plenae Indica Entrevistas Parcerias Drops Aprova EventosGrau Plenae
Para empresas