Parada obrigatória

O Plenae agora está mais acessível!

Venha entender mais sobre o Hand Talk, a ferramenta que fará linguagem de sinais para nossos leitores.

9 de Novembro de 2022


Aqui no Plenae, sempre prezamos pela diversidade e inclusão, seja na escolha de nossos personagens para o Podcast, por exemplo, ou seja em nossas inovações. Por muito tempo, tivemos o #PraTodosVerem em nossas legendas no Instagram. Agora, demos mais um passo em busca de tornar o site acessível para todos: aderimos à tecnologia do Hand Talk. 

Mas o que é isso, afinal? São tradutores virtuais que utilizam a Língua Brasileira de Sinais (Libras)! Liderada pelo Hugo e pela Maya, simpáticos tradutores virtuais 3D, a Hand Talk faz tradução automática de texto e áudio para a Línguas de Sinais, levando inclusão para milhões de pessoas ao redor do mundo.

E por que isso é importante? Atualmente, estima-se que somente 1% dos sites brasileiros são acessíveis a todos sendo que, no Brasil, cerca de 5% da população é surda e, parte dela usa a Libras como auxílio para comunicação. De acordo com dados do IBGE, esse número representa 10 milhões de pessoas, sendo que 2,7 milhões não ouvem nada. Quando o assunto é mundo, cerca de 80% das pessoas surdas não compreendem bem as línguas faladas em seus países.

Agora, é com muito orgulho que entramos para a estatística dos sites acessíveis, na esperança de que ela aumente a cada dia. Por aqui, vamos utilizar a bonequinha da Maya como personagem. Ela terá a camiseta rosa, no mesmo tom do pilar Propósito, e o logo do Plenae aplicado. Escolhemos esse pilar justamente porque um dos nossos propósitos é fazer do mundo um lugar mais gentil e inclusivo! 

Ela ficará sinalizada em um ícone azul, com duas mãos desenhadas, e localizado à direita, na altura do centro da página. Você poderá acioná-la sempre que quiser, para todos os nossos artigos. Além disso, na página do Podcast Plenae, você encontrará os episódios já transcritos, respectivamente em suas telas. Assim, não precisará escutar, poderá somente ler o que foi dito.


Esperamos que, com isso, mais pessoas possam ter acesso aos conteúdos de qualidade de vida que buscamos trazer sempre por aqui. Espalhe a boa notícia por aí e comece a usar ainda hoje! Plenae: conectando pessoas a elas mesmas. 


Comentários


Recebe nossa Newsletter: bem-estar, autoconhecimento e muito mais, todo mês no seu e-mail!

Um convite para você ser protagonista de sua própria história.

Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais