Parada obrigatória

Os caminhos de novembro

O que foi falado no Plenae em novembro

1 de Dezembro de 2022


O ano começa oficialmente a se despedir, já deixando aquele gostinho de saudade que todo final de ciclo costuma deixar. Mas, por aqui, ainda não desaceleramos, muito pelo contrário: entregamos mais conteúdo do que nunca, pensando em abordar várias frentes de uma vida com qualidade. 


A temporada ainda não acabou e segue por algum tempinho em dezembro. Fique ligado nos próximos capítulos! Mergulhe a seguir em outros assuntos que passaram por aqui.


Nova editoria no ar!
Nosso compromisso é com a profundidade e com o autoconhecimento. Pensando nisso, todo mês iremos publicar duas crônicas, sobre temas variados, para tornar a sua pausa para o café mais rica e imersiva. ⁠Ela será sempre no Instagram, curta e ilustrada, sem deixar de lado a poesia do que é complexo. Confira a primeira!

#NovembroAzul
A campanha do Novembro Azul passou por aqui, e com ela, é claro, um conteúdo cheio de informações sobre câncer de próstata e saúde masculina. Conversamos com um especialista para entender os riscos e os cuidados que é preciso tomar. Não esqueça de fazer seus exames!
Sem lenço, nem documento
Quais são os prós e contras de uma vida nômade? Inspirados nas mudanças de CEP ao longo da vida de Haikaa, nossa personagem do primeiro episódio do podcast, fomos entender um pouco mais sobre a rotina de quem escolhe viver para lá e pra cá. Apesar de parecer incrível, há dificuldades no caminho.

A ciência grata
Gratidão é tema recorrente aqui no Plenae, e foi novamente abordado, dessa vez por Felipe Dib, participante da segunda temporada do Podcast Plenae. Mas o que a ciência já descobriu sobre o assunto? Quais são as áreas ativadas no nosso cérebro quando estamos gratos e quais são seus benefícios reais? Entenda mais!
Nem tudo são flores
Constantemente romantizada, a maternidade abre pouco espaço para debates sobre suas dificuldades. Thaís Bastos traz em seu episódio a sua experiência desafiadora com a depressão pós-parto, para ajudar outras mães. E te contamos aqui um pouco mais sobre essa condição, que é mais comum do que se imagina. 

A soma de tudo
Quando falamos que mente e corpo são um só, não estamos exagerando. Há até um nome para doenças físicas que nascem pela sobrecarga do emocional: doenças psicossomáticas. A psicóloga Regina Ramos, participante do quarto episódio do podcast, pesquisava sobre o assunto - e agora nós é que fomos nos aprofundar!
Pensar antes de comprar
Em novembro, a tradicional Black Friday agita o mercado e os consumidores. Não há mal nenhum em aproveitar uma promoção para comprar algo que se deseja há um tempão. Mas essa é uma oportunidade também de pensar e consumir consciente, em nome do mundo e do seu bolso. Confira as dicas que demos!

Bola em jogo!
E qual outro evento importante que começou neste mês? A Copa do Mundo, é claro! E nós não poderíamos ficar de fora, mas é claro que à nossa maneira. Por isso, começamos uma série de conteúdos sobre a copa que se relacionam com os nossos pilares.

Prepare-se para receber o mês de dezembro, com seu clima natalino, suas várias confraternizações e seu jeitinho único de dizer adeus ao ano que se vai. Estaremos aqui, lado a lado novamente, para entrarmos em mais essa jornada. Até lá!

Compartilhar:


Parada obrigatória

Muitas dicas e nova temporada de podcast

O que rolou no Plenae em fevereiro!

24 de Fevereiro de 2022


Não é impressão só sua: o ano está voando! Se o réveillon parece que foi ontem, hoje já estamos encerrando o segundo mês de 2022 com conteúdos que se propõem a ir contra o fluxo e desacelerar. Mas, apesar da correria, ainda é tempo de renovar. E muitas pessoas resolvem trocar de emprego nesse movimento de respirar novos ares em ciclos que estão se iniciando.

Mas como priorizar o seu bem-estar em um novo trabalho? Sabemos que a pressão de mostrar a sua melhor performance e impressionar os novos colegas pode ser sufocante, e a sua qualidade de vida ficará para segundo plano. Só depende de você concentrar esforços para reverter esse cenário ainda no seu começo. Separamos algumas dicas que podem te ajudar!

E se esse - e outros! - tema pode te trazer ansiedade, é melhor ficar atento aos sinais. Quando saber quando essa inquietação deixa de ser algo saudável e motivador para se tornar uma verdadeira tormenta, que pode trazer até mesmo sinais físicos? Contamos aqui para você alguns sinais que podem te ajudar a identificar.
 
Como já é amplamente conhecido, a meditação é uma das práticas que podem atenuar essa ansiedade mencionada. Porém, há alguns obstáculos comuns que os praticantes revelam encontrar assim que começam a praticar. Contamos nesse post de dicas como superar as 5 dificuldades mais comuns, que foi baseado em uma matéria antiga nossa.

que tal começar a se movimentar mais? Mexer-se não é só dica do Plenae, mas recomendação de especialistas sérios e até mesmo da Organização Mundial da Saúde. E assim como a meditação, começar a mover seu corpo pode apresentar algumas dificuldades iniciais, sobretudo se você está em um momento sedentário. Novamente, viemos com dicas mastigadinhas, daquelas que nossos internautas amam, que vão guiar seus primeiros passos!
Rufem os tambores: a sétima temporada do Podcast Plenae está no ar e estreou com toda a pompa merecida! Disponível em seu streaming de preferência, como de costume, essa é mais uma oportunidade de mergulhar em seis novas histórias inspiradoras. O primeiro episódio é narrado pela jornalista Silvia Poppovic, representando o pilar Corpo, e o seu relato sobre como a perda de peso - resultado de uma cirurgia bariátrica - mudou mais coisas em sua vida do que ela poderia imaginar. 

Inspirados em seu episódio, fomos investigar as verdades e mentiras sobre o metabolismo. Você sabia que, ao contrário do que se pensa, ele se mantém bastante regular durante toda sua vida adulta? Mas há, claro, fatores ambientais e genéticos que podem acelerá-lo (ou desacelerar-lo também). Conheça mais sobre esse mecanismo do nosso corpo nesse artigo!

 

O segundo episódio da sétima temporada do Podcast Plenae traz a história de resiliência e superação da atleta paralímpica Verônica Hipólito, que nem mesmo em seus momentos mais desafiadores se deixou desistir. Representando o pilar Mente, conheça por trás do sucesso da atleta o que a impulsiona e quais foram seus principais obstáculos.

E se resiliência é o assunto, vamos de mais dicas! Como ser mais resiliente em sua própria vida? Essa é uma habilidade capaz de ser treinada e otimizada? Se sim, como fazê-lo? E quais são os benefícios, afinal, de praticá-la? Descubra tudo em nosso artigo! 

Que as águas de março nos tragam ainda mais emoção e conteúdo transformador, tendo como objetivo gerar gatilhos para a mudança e para trazer ainda mais qualidade para sua vida. Fique ligado! 

Matérias que você não pode deixar de conferir
Seu corpo fala: quais são os sinais de que você está estressado?
Desmistificando conceitos: o que é o estoicismo?
Como diminuir o desperdício de alimentos em casa?
Como melhorar a sua aprendizagem?

Nossa frase do mês para você refletir

E ai, gostou da nossa news? Tem alguma sugestão de melhoria?
Conta pra gente no news@plenae.com 

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais