#PlenaeApresenta: Carlos Burle e os dois paredões para vencer

Apresentamos o surfista Carlos Burle, representante do pilar Mente na décima segunda temporada do Podcast Plenae

6 de Junho de 2023



Você é capaz de se reinventar? Representando o pilar Mente, o surfista de ondas gigantes comanda o segundo episódio da décima segunda temporada do Podcast Plenae. 

Mas, ao contrário do que possa parecer, não será uma narrativa somente a respeito do esporte que alçou Carlos a uma carreira internacional de sucesso. Seu relato é sobre reinvenção. Sobre resiliência. E sobre contar histórias.

“Desde muito jovem, eu fui entendendo que a minha maior luta era fora da água. Eu precisava me preparar e me capacitar para ser a transformação que eu queria pro esporte. Com a ajuda de um amigo mais velho, eu escrevi uma carta datilografada para buscar patrocínio. Nesse texto, eu deixo bem claro que o meu grande objetivo não era ser campeão mundial. A minha meta era mudar a imagem do esporte. Na carta, eu escrevo também que eu precisava ter, abre aspas, ‘uma boa condição psicológica que influencie positivamente na minha capacidade técnica’”, relembra.

Para se tornar um bom esportista, não basta somente ser excelente nas manobras ou força muscular. A mente, mais do que tudo, entra na jogada, assim como seus hábitos, que irão influenciar o seu desempenho como um todo. A virada de chave nessa história é que Burle se ligou em tudo isso antes de ser amplamente divulgado como é hoje. 

Talvez seja por isso que ele chegou tão longe - uma aposentadoria quase aos 50, feito histórico para o surfe -, e guiou tantos outros jovens com seus ensinamentos enquanto treinador. Seu propósito, aliás, segue sendo a mentoria, mas por meio de sua organização social. 

Mas, não queremos te dar maiores spoilers. Você terá que ouvir para então refletir e absorver um pouco da trajetória de Carlos Burle para a sua própria. E você já sabe: está disponível em diferentes plataformas de streaming da sua preferência! Aperte o play e inspire-se.

Compartilhar:


Parada obrigatória

Plenae + Fleury: por mais qualidade de vida onde quer que seja

A mais nova parceria entre o Plenae e o laboratório Fleury quer levar conhecimento sobre qualidade de vida enquanto você espera para ser atendido.

23 de Junho de 2022


A mais nova parceria entre o Plenae e o laboratório Fleury quer levar conhecimento sobre qualidade de vida enquanto você espera para ser atendido. Fechamos uma parceria com o laboratório e lançamos a campanha Mergulhe em Você. Mergulhe no Plenae.

Trata-se de um convite para que os pacientes possam navegar em um espaço digital exclusivo e se emocionar com as reflexões, entrevistas e matérias sobre estes assuntos - tudo isso enquanto estão ainda na sala de espera.

“As pessoas podem se inspirar e relaxar antes da realização dos exames. Um convite para mergulhar em si mesmo e se informar, claro. O Plenae já disponibiliza conteúdos proprietários e de pesquisas desde de 2018. Apenas em formato podcast já são quase 50 episódios”, afirma Geyze Diniz, citando nomes como Henrique Fogaça, João Carlos Martins, Fafá de Belém, Rubens Barrichello, Fernanda Souza, entre tantos outros que já participaram.

Os prismas do Plenae estarão disponíveis nas mais de 35 unidades Fleury da cidade de São Paulo durante três meses. Por meio desses primas, você irá escanear um QR Code que irá te direcionar para uma página construída especificamente para essa campanha, com conteúdos pré-selecionados e também a possibilidade de navegar no Plenae como um todo.

O prisma ainda conta com um um espelho pequeno, convidando esse paciente a olhar para si de forma simbólica e literal antes de embarcar nesse mergulho proposto pelo Plenae. A campanha será disponibilizada de forma gratuita para todos o público que frequentar os laboratórios. Se for o seu caso, não deixe de conferir! 

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais