PlenaeApresenta: Família Nalu e o mundo como seu quintal

Uma história de vida cheia de sonhos e aventuras

14 de Dezembro de 2020



O terceiro episódio da terceira temporada do Podcast Plenae - Histórias Para Refletir traz o emocionante relato da Família Nalu, que optou ter o mundo inteiro como CEP.

Cansada de levar uma vida dentro dos padrões, Fabiana resolveu largar tudo e se jogar no mundo ao lado do seu novo namorado, o surfista Pato. Depois de muito viajarem, o desejo de aumentar a família surge, mas junto, o medo de a criança não se adaptar ao estilo de vida.

“Decidi que a gente não ia mudar a maneira de viver. O bebê ia ter

que se adaptar” como conta Fabiana. E assim foi. Desde que Isabella Nalu - sobrenome que significa onda, em havaiano - ela já ensinou para sua mãe que é possível criar um bebê saudável e feliz sem todos os luxos que nos ensinaram a ter.

“Quando ela estava na terceira série, aderimos ao homeschooling, porque nós íamos viver em um barco. Como não tinha internet a bordo, compramos uma caixa com vários livros e atividades escolares. Eu fui a professora. Juntas, a Bela e eu aprendemos sobre mitologia, inglês, ciências e fizemos um monte de experiências a bordo~ conta Fabiana.

A família, a pedido de Bella, até tentou por um ano a fincar raízes, mais especificamente em Florianópolis. Levaram uma vida de conforto e, antes mesmo do contrato de aluguel acabar, decidiram fazer as malas e ganhar o mundo novamente.

“Ao longo do ano percebi que a experiência de ter uma casa grande, com funcionários e despesas altas é algo que eu realmente não quero pra mim. Aquele padrão de vida caro era um contraste muito grande com que eu tava acostumada” como conta Fabiana.

Bella e Pato concordam. “Acho que essa história da residência fixa foi perfeita e um ponto que nós todos jamais vamos esquecer, porque é o ponto que nos equilibrou, nos fez perceber que realmente somos nômades”.

Desde então, o casal segue viajando pelo mundo. Fabiana engravidou novamente e, dessa vez, sem tantos anseios. “A minha filha me ensinou que bebê não precisa ter mil regras e tralhas, berço top, a melhor cadeirinha. Isso é tudo coisa da nossa cabeça. A falta de rotina fez dela uma criança que se adapta a qualquer situação, come qualquer coisa, dorme em qualquer lugar, conversa com qualquer pessoa.”

Dessa vez, ela não pretende fazer nada de diferente - e Zay, seu primogênito, já tem as conchas como seus brinquedos e a areia como seu quintal.

“Eu jamais imaginei que pudesse existir uma vida assim, pudesse existir algo do que nós estamos vivendo hoje. Mas como eu sempre fui um grande sonhador. E continuo sendo. Eu sempre acreditei que não existe sonho impossível, que basta acreditar” diz Pato.

Para a família Nalu, o importante é estarem todos felizes e seguindo seus sonhos - e isso não necessariamente implica em criar raízes. Venha conferir esse lindo relato no terceiro episódio da terceira temporada do Podcast Plenae - Histórias Para Refletir.

Compartilhar:


Parada obrigatória

E o seu corpo, vai bem?

O que foi falado no Plenae em maio

31 de Maio de 2023


Estamos chegando novamente a mais um fim de mês - e que bom ter você por aqui mais uma vez! Se você nos acompanhou ao longo de maio, pôde perceber que nos dedicamos a pensar na nossa morada em suas várias possibilidades e abordagens. Se você não nos acompanhou, não tem problema! Vem com a gente que no caminho a gente te conta. E atenção: tem um spoiler no final desta newsletter!


Se você ainda não conhece…
Está na hora de conhecer! Estamos falando dele, o seu assoalho pélvico. Essa região, formada por ligamentos, músculos e tecidos conjuntivos fibrosos, resistentes e elásticos, fica localizada no final do trato gastrointestinal, do trato urinário e do aparelho reprodutor. Fortalecê-la pode ser mais importante do que você imagina.


Assistiu e relaxou
Os vídeos ASMR são a sensação do momento! Seja vídeos de sussurros, embalagens sendo abertas, pincel de maquiagem no microfone, mastigação, não importa! O estilo veio para ficar e tem sido cada vez mais estudado por um motivo: esses atos simples mexem com uma região específica do nosso cérebro



Big girls cry sim!
Se você que está nos lendo tem o péssimo hábito de segurar o choro, nós temos uma notícia importante: chorar faz bem! Ao contrário do que fomos ensinados ao longo da vida, verter em lágrimas é um mecanismo importante do nosso corpo para restabelecer o equilíbrio e até lubrificar nossos olhos. Vem entender mais!



Rocky Balboa, é você?
E se o assunto é corpo e tendência, não podíamos deixar de falar do boxe! Neste artigo, começamos contando a história da modalidade e quais são os benefícios desse exercício que todas as influenciadoras parecem estar fazendo. Mas você também vai encontrar as vantagens da modalidade luta no geral. Prepare-se!



Love is love
Essa afirmação, que deveria ser óbvia, infelizmente ainda não é para muitos. No Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, mergulhamos em dados tristes sobre a situação dos LGBTQIA+ no país. Também demos dicas de como combater esse preconceito dentro de você mesmo. Todos os corpos importam!

A religião da Madonna
Assim ficou conhecida a cabala nos anos 90. Mas a verdade é que essa filosofia existe há mais de 2 mil anos e é um braço de outra crença ainda maior: o judaísmo. Neste artigo, te contamos um pouco mais sobre a história que há por trás da cabala e quais são os ensinamentos dessa corrente que você pode colocar em prática.



Quem economiza, tem quando precisa
Aí na sua família, você já ouviu esse ditado? Guardar dinheiro é um dos ensinamentos mais clássicos passados de geração em geração. E não é pra menos, afinal, é essa reserva que te ajuda a realizar sonhos e te socorre em momentos difíceis. Neste artigo, te demos dicas para começar a sua poupança



Hora de mergulhar!
Esse é o convite das nossas crônicas quinzenais: uma pausa no seu dia para refletir com muita poesia sobre o que realmente importa. Em maio, falamos sobre o resgate da mulher que há por trás da mãe no dia das mães. Também olhamos para aquilo que nos visita de tempo em tempo: os sonhos! Vem mergulhar você também.



E o seu intestino, como vai?
A saúde do intestino é importante e não deveria ser motivo de constrangimento ou piada. O nosso “segundo cérebro” pode ser acometido por doenças autoimunes sérias, que causam bastante desconforto para quem as sente. E a campanha do Maio Roxo que te contamos aqui quer falar sobre esse tabu que habita entre nós.



Os vários jeitos de maternar
E se dedicamos uma crônica ao dia das mães, não poderíamos deixar de dedicar o nosso queridinho Tema da Vez também. Em maio, nossa newsletter mensal se aprofundou na maternidade para entender suas várias possibilidades e as cobranças e culpas que ainda castigam as mães.
Se você leu tudo até o final atrás do spoiler, essa é a hora de te contar: temos temporada nova no ar! Isso mesmo, a décima segunda temporada do Podcast Plenae chegou no finalzinho do mês com a empreendedora Fernanda Ribeiro, representando o pilar Contexto. Foi um aperitivo para te deixar curioso com o turbilhão de sentimentos e trajetórias que vêm por aí! 

Fique com a gente em junho e prepare-se para se emocionar mais uma vez. Nos vemos lá! 


Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais