#PlenaeApresenta: Henrique Fogaça e a força do amor de um pai

Na oitava temporada do Podcast Plenae, nos emocionaremos com a força do amor paterno de Henrique Fogaça, representando o pilar Relações

30 de Maio de 2022



Qual é o verdadeiro segredo do sucesso? Como unir paixão, diversão, propósito, excelência e trabalho em um só lugar? Apesar de ser um chef renomado, Henrique Fogaça não possui essa receita para compartilhar. Mas em seu episódio para a oitava temporada do Podcast Plenae - Histórias para Refletir, ele irá compartilhar muito mais: os seus primeiros passos na cozinha, o início do seu sucesso e sua paternidade.

Em uma vida de trabalhar em banco e estudar Comércio Exterior, é comum alimentar-se mal, ou ao menos, de comida congelada. Foi esse o start que despertou em Fogaça a vontade de ir para o fogão: a busca por uma comida mais saborosa no seu dia a dia. Com ajuda à distância de suas avós, é claro.

“Como eu não sabia nem fritar ovo, eu telefonava pra minha avó Liliza pedindo socorro. A primeira receita que ela me ensinou foi a de um bife empanado. Não saiu perfeito igual o dela, mas ficou bom. Depois, aprendi o bê-a-bá: arroz e feijão com um temperinho caseiro gostoso”, diz ele.

O que era uma necessidade tornou-se um hobby, uma distração. Curso de comida japonesa, petiscos nas festas de conhecidos, trabalho em um food truck: o início de sua carreira não teve nada em especial, não fosse o amor e a vontade de chegar longe. Foi quando a oportunidade de abrir seu primeiro estabelecimento - um pequeno café - surgiu, e sua vida mudou.

Fogaça, que já vinha abandonando sua antiga vida e carreira, abandonou de vez e começou a alçar o sucesso. E esse sucesso veio também em sua vida pessoal: ele se casou e teve sua primeira filha, a Olívia. Diferente do começo de sua carreira, o começo da vida de Olívia já de cara apresentou-se especial, diferenciado. 

“Durante os dois ou três primeiros anos de vida dela, a gente procurou médicos geneticistas e hospitais tentando saber o que ela tinha. Ela passou por um monte de exames, mas ninguém dava um diagnóstico. A Olívia não andava, não falava e tinha que comer por sonda. É no mínimo curioso que eu, uma pessoa que trabalha para alimentar os outros, não pudesse alimentar a minha própria filha.”

Ela já aparentava ser um bebê frágil, condição que não mudou com o passar do tempo. Idas e vindas do médico e, 15 anos depois, até hoje ele não possui um diagnóstico completo da síndrome que acomete sua primogênita. Mas uma coisa já conseguiu: proporcionar uma melhora e um conforto na vida de Olívia graças ao uso de CDB, o canabidiol. 

“Os primeiros resultados foram uma tranquilidade e um sorriso no rosto da Olívia. As convulsões que ela tinha diminuíram bastante. Esses pontos foram os primordiais do tratamento. O CBD atrelado com a dieta cetogênica só trouxe alegria pra gente. Quem tem preconceito contra o canabidiol é porque não tem informação. Eu só ouço elogios e perguntas de familiares de pessoas que também têm síndromes e acompanham a evolução da Olívia”, conta.

Hoje, apesar de ainda se alimentar por sonda, ela já consegue experimentar papinhas. Ela também esboça sorrisos, leveza no olhar e seus primeiros passos fora da cadeira de rodas. E o futuro, misterioso como é, reserva certamente muitas melhorias e evoluções na vida dessa família, que nunca desistiu de ser feliz.

Mergulhe nesse relato representando o pilar Relações, na oitava temporada do Podcast Plenae. Coloque seus fones de ouvido e entregue-se à essa história de superação e, principalmente, muito amor. Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


Parada obrigatória

Experiência Plenae no evento SER

Apresentação da realidade virtual Conecte-se acontecerá no final da tarde e nossos seguidores contam com cupom de desconto

23 de Setembro de 2022


Experimente SER: essa é a chamada do evento que te convida a mergulhar ainda mais para dentro de si, trazendo a discussão sobre clima organizacional para a mesa. Aliado ao conceito de Jornada Contínua de Aprendizado, SER vai propor uma nova forma de pensar e agir frente aos desafios diários, e proporcionar a harmonia entre resultados e emoções, como definem em seu site oficial.


O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro de 2022, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e contará com palestrantes renomados, como médicos, psicólogos e executivos de grandes empresas. Em suas falas, eles compartilharão seus conhecimentos, estudos e resultados práticos no equilíbrio entre performance e saúde mental nas organizações.


Com a temática “Consciência – Um novo paradigma”, o evento pretende discutir ciência, propósito e abertura para novas formas de pensar e construir ambientes mais saudáveis, felizes e produtivos com caminhos que ampliam a inovação nas empresas e liderança de mercado. 

Para isso, será preciso uma verdadeira imersão por meio da medicina integrativa e de todas as evidências mente-corpo atestadas hoje, buscando desmistificar paradigmas e desafiar você a aplicar e experimentar a prática da atenção plena e outras técnicas e alcançar melhores resultados e performance.

O Plenae estará presente como parceiro do SER, com uma experiência diferenciada. Conecte-se é uma obra audiovisual imersiva e interativa, que ilustra os pilares do Plenae. A maior parte da experiência ocorre no ambiente digital da Realidade Virtual, de forma a trabalhar a percepção e os sentidos do público. A atividade proporciona uma experiência individual profunda e permite o estado necessário de introspecção para momentos de autorreflexão, meditação e conexão consigo mesmo.

Além disso, você pode adquirir o seu ingresso com 20% de desconto, usando o cupom PLENAE20 e comprando no link www.experimenteser.com.br/inscreva-se. Não perca essa oportunidade de se aprofundar ainda mais em si mesmo. Nos vemos lá!

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais