#PlenaeApresenta: José Papa Neto e as linhas de chegada da vida

Você aprende com as dificuldades da sua vida? José Papa Neto conta, no Podcast Plenae, como sua vida mudou e como ele cresceu com essas mudanças

28 de Setembro de 2020



Como os piores momentos de nossas vidas podem aflorar o que temos de melhor? O publicitário José Papa Neto, terceiro convidado da segunda temporada do Podcast Plenae - Histórias Para Refletir, pode explicar.

Representando o pilar Mente, Papa Neto narra toda a sua trajetória de vida, repleta de altos e baixos, e como os momentos mais baixos foram cruciais para a sua evolução e seu autoconhecimento.

Neto de imigrante, ele viu ainda muito jovem todo o império construído pela sua família nas últimas décadas ruir. Com a falência veio junto também os problemas familiares e a sua necessidade de trilhar um caminho que fosse só seu.

“Precisei me rever do ponto de vista do que queria ser e do que queria fazer. Quando tive que correr atrás de tudo para sobreviver, percebi a amplitude que essa vivência dá, e me tornei muito mais consciente do que é essa vida real” conta Papa Neto.

E é justamente ali que a sua jornada de sucesso na carreira publicitária começa. “Minha cabeça começou a se abrir para um processo de transformação que seria fundamental para mim.”

Grandes agências, renomadas contas e até o posto de primeiro brasileiro no diretório do prêmio mais importante da sua área, o Cannes. Papa Neto chegou onde poucos chegaram, sempre movido pelo que lhe fazia sentir vivo.

Mas a vida muda, e traz consigo novos desafios. “Para mim, a vida é como uma maratona, são várias linhas de chegada o tempo inteiro e diversos turning points . Para não ficar cansativa essa corrida, a gente precisa ter a consciência de que é importante sempre reciclarmos nossos objetivos.”

O empresário começa então a enfrentar a sua maratona pessoal mais desafiadora até então: após uma dor de cabeça seguida de um desmaio, veio o trauma craniano, que lhe demandou 4 cirurgias, duas em solo brasileiro e duas em solo londrino. Suas diversas passagens pela UTI e uma ameaça de morte iminente pairando no ar só serviram para lhe abrir ainda mais os olhos.

“Era inevitável ver a minha vida se transformar completamente, ainda mais com tudo que eu já sentia antes. Neste momento mais complexo, que podia ser o meu último, sentia o tempo todo que precisava conectar minha mente e meu coração. São nesses momentos extremos que a gente reconhece o que nos faz humanos, a nossa essência.”

Confira o relato na íntegra dessa incrível história no terceiro episódio da segunda temporada do Podcast Plenae - Histórias Para Refletir, disponível no seu streaming de preferência.

Compartilhar:


Parada obrigatória

Experiência Plenae no evento SER

Apresentação da realidade virtual Conecte-se acontecerá no final da tarde e nossos seguidores contam com cupom de desconto

23 de Setembro de 2022


Experimente SER: essa é a chamada do evento que te convida a mergulhar ainda mais para dentro de si, trazendo a discussão sobre clima organizacional para a mesa. Aliado ao conceito de Jornada Contínua de Aprendizado, SER vai propor uma nova forma de pensar e agir frente aos desafios diários, e proporcionar a harmonia entre resultados e emoções, como definem em seu site oficial.


O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro de 2022, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e contará com palestrantes renomados, como médicos, psicólogos e executivos de grandes empresas. Em suas falas, eles compartilharão seus conhecimentos, estudos e resultados práticos no equilíbrio entre performance e saúde mental nas organizações.


Com a temática “Consciência – Um novo paradigma”, o evento pretende discutir ciência, propósito e abertura para novas formas de pensar e construir ambientes mais saudáveis, felizes e produtivos com caminhos que ampliam a inovação nas empresas e liderança de mercado. 

Para isso, será preciso uma verdadeira imersão por meio da medicina integrativa e de todas as evidências mente-corpo atestadas hoje, buscando desmistificar paradigmas e desafiar você a aplicar e experimentar a prática da atenção plena e outras técnicas e alcançar melhores resultados e performance.

O Plenae estará presente como parceiro do SER, com uma experiência diferenciada. Conecte-se é uma obra audiovisual imersiva e interativa, que ilustra os pilares do Plenae. A maior parte da experiência ocorre no ambiente digital da Realidade Virtual, de forma a trabalhar a percepção e os sentidos do público. A atividade proporciona uma experiência individual profunda e permite o estado necessário de introspecção para momentos de autorreflexão, meditação e conexão consigo mesmo.

Além disso, você pode adquirir o seu ingresso com 20% de desconto, usando o cupom PLENAE20 e comprando no link www.experimenteser.com.br/inscreva-se. Não perca essa oportunidade de se aprofundar ainda mais em si mesmo. Nos vemos lá!

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais