#PlenaeApresenta: Letticia Munniz e as pazes com quem se é

Apresentamos a modelo e comunicadora Letticia Muniz, representante do pilar Corpo na décima segunda temporada do Podcast Plenae

20 de Junho de 2023



Quando você pensa em liberdade e fecha os olhos, qual a imagem que te aparece? Esse é um conceito amplo e pode variar muito de pessoa para pessoa. Para a representante do pilar Corpo, Letticia Muniz, a liberdade veio quando ela abandonou velhos conceitos do que era belo e do que era magro. 

Hoje, Letticia possui um milhão de seguidores em sua conta no Instagram. Isso mesmo que você leu: não são milhares, é um milhão. Sem contar as várias parcerias com marcas e projetos com a moda. Mas, nem sempre foi assim. E é nesse relato que conheceremos um pouco mais sobre sua infância, adolescência e juventude marcadas por uma obsessão pelo emagrecimento. 

Em busca de reduzir suas medidas e o número que via na balança, ela tentou de inúmeras manobras extremamente perigosas e nada indicadas pelos médicos. O humor, tão inerente a si quanto suas curvas, a salvava de não virar piada entre seus amigos - ou ao menos não se abalar diante das poucas que arriscaram. 

Sua virada de chave veio aos 28 anos, quando se deparou com uma influenciadora e modelo mundialmente conhecida, Ashley Graham. Foi somente nesse sublime momento no ambiente digital, que a apresentadora e comunicadora entendeu que beleza nada tem a ver com número, que suas qualidades eram múltiplas e que é possível se amar como se é. As pazes consigo mesma começaram a ser seladas ali, no que marcaria uma verdadeira revolução em sua vida.

Tanto Letticia como Graham fazem parte de um movimento chamado body positive, que busca acima de tudo, ajudar as pessoas a serem mais positivas com o seu próprio corpo e prega a auto aceitação. Isso não quer dizer que a saúde não importa, mas a intenção aqui é justamente revisitar esses preconceitos do que é saudável e o que não é. 

Para ouvir mais desse relato e tudo que ele traz consigo, é só buscar pelo quarto episódio da décima segunda temporada do Podcast Plenae na sua plataforma de streaming favorita. Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


Parada obrigatória

Inspiração: qual foi a sua esse mês?

O que foi falado no Plenae em junho

30 de Junho de 2022


Junho vai chegando ao seu fim e, com ele, entramos no segundo semestre. Dá para acreditar que 2022 já passou da metade? É por essa rapidez com que o tempo passa que é necessário respirar fundo e apreciar o momento presente. Estar nele de fato. Esse é o objetivo dos conteúdos do Plenae e nesse último ciclo, não foi diferente.

Tivemos a continuação da oitava temporada do Podcast Plenae, com a participação do chef Henrique Fogaça e a sensibilidade e potência de sua paternidade, representando o pilar Relações. Em seguida, tivemos a história de resiliência e representatividade da bailarina Ingrid Silva, que protagonizou o pilar Corpo.

Na sequência, nos inspiramos com a força dos sonhos e da longevidade do jornalista Boris Casoy, que comandou o pilar Propósito. Encerramos com o pilar Espírito tendo a força e espiritualidade da empreendedora Renata Rocha como personagem principal. Confira a seguir alguns dos conteúdos que também passaram por aqui neste mês!

 
Desmistificando conceitos: o que é o canabidiol?

Inspirados na busca de Henrique Fogaça pela cura de sua filha, Olívia, fomos investigar o que é essa substância natural usada por ele e tantos outros pais em tratamentos diversos. Para isso, conversamos com um especialista no assunto e te contamos tudo aqui!
Quebrando barreiras: esportistas negros para se inspirar

Se o balé é esporte ou não, cabem diversas interpretações. O fato é que Ingrid Silva quebrou barreiras e ocupou lugares - e assim como ela, outros esportistas também fizeram seu nome em diferentes ambientes. Conheça a história de 10 atletas e inspire-se!
 
Lifelong learning: a educação como um processo contínuo 

Revisitamos esse tema - que já passou por aqui antes - porque falar sobre os benefícios do estudo nunca é o bastante. Foi essa sacada que Boris Casoy teve assim que se aposentou e se matriculou em Medicina Veterinária aos 80 anos. E a ciência apoia esse movimento. 
O maravilhoso mundo dos chakras

Em mais uma da série Desmistificando Conceitos, te explicamos o que são os chakras, conceito oriental partilhado por diferentes ideologias. Para equilibrá-los, é preciso meditar, prática na qual Renata Rocha se tornou especialista!
Seis maneiras de desenvolver autoconsciência

Conhecer a si mesmo com profundidade não é tarefa trivial. Mas é importantíssimo! E um dos caminhos para o autoconhecimento é, justamente, desenvolver essa autoconsciência. Separamos alguns passos que podem te ajudar nessa jornada.
O amor está no ar em suas diferentes formas

No mês dos namorados, a nossa newsletter temática não poderia ter outro tema se não o amor. E que tema profundo e cheio de camadas é esse! Existem várias formas possíveis de se relacionar, e contamos um pouco sobre cada uma delas aqui.
Esteja por perto, pois em julho estaremos novamente juntos, trazendo ainda mais conteúdo para uma vida longa e com qualidade. E alerta spoiler: teremos novidades na área e elas envolvem a sua participação. Fique ligado! 

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais