#PlenaeApresenta: o monge Sathyanata e a imersão em si

Responsável por guiar as meditações no podcast Plenae, o monge encarou sua jornada espiritual ainda muito jovem

20 de Julho de 2020



Encerramos a primeira temporada do nosso podcast falando de quem nos guiou nossas meditações ao final de cada episódio: o monge Sathyanata. Do sânscrito para o português, sua escolha de nome espiritual significa "aquele que busca a verdade".

Aos 38 anos, o guia se chamava Davi Murbach antes do início de sua jornada espiritual. Ele também era engenheiro da computação, formado pela Unicamp, e levava uma vida ocidental como muitas outras: trabalho, namorada, lazer.

Mas, aos 22 anos, ainda muito jovem, se deu conta de que vivia prisioneiro de suas próprias escolhas. Decidiu então estudar, das ciências exatas aos mistérios da espiritualidade. Foi quando se deparou com a linhagem Natha, da religião hindu, e o começo do que seriam longos anos de sua vida.

Depois de uma severa seleção, conseguiu ser aprovado para o monastério, onde dedicou-se por sete anos à vida da simplicidade, técnicas meditativas e natureza. Mas ele queria mais, então decidiu difundir esse conhecimento mundo afora, um "monge delivery " como o próprio brinca.

Levou a palavra do autoconhecimento e da busca pela paz interior a diferentes cantos do planeta, até retornar ao Brasil, mais especificamente em São Paulo, onde reside. Atualmente, Sathy dedica-se à ministrar palestras, cursos de meditação e até mesmo ao seu mais novo aplicativo voltado para a prática.

E foi graças a ele que a nossa primeira temporada contou com um toque ainda mais íntimo, reflexivo e imersivo.

Compartilhar:


Parada obrigatória

Qual foi seu mood em fevereiro?

O que foi falado no Plenae em fevereiro

2 de Março de 2023


Qual foi seu mood em fevereiro?


O mês mais esperado para muitos brasileiros passou: fevereiro, o mês da folia! Em sua tradicional marcha mais acelerada, seja pela quantidade mais curta de dias, seja pela agitação que é visível a todo canto, esse é um ciclo que sempre nos convida ao movimento. 


E por aqui, parado não ficamos! Veja a seguir o que passou pelo nosso site e redes sociais.



Editoria nova no ar!

São muitas as opções de entretenimento ao nosso redor - e há ainda quem opte pelo calm-tainment. Mas na nossa nova editoria no Instagram, o Plenae Indica, buscamos trazer uma curadoria todo mês para que você direcione o seu tempo livre de forma mais assertiva, consumindo conteúdos que realmente fazem a diferença!


Ahhh, o verão…

Há quem ame, há quem odeie, mas não há quem passe despercebido. A estação mais quente do ano exerce efeitos poderosos não só na nossa saúde física, mas também sobre a nossa saúde mental. É isso que explicamos neste artigo sobre psicologia ambiental e o que ela estuda. 


Faça hoje, colha amanhã

É isso que uma pesquisa científica sugere sobre alguns bons hábitos para se ter no dia anterior e colher seus frutos no dia seguinte. Desde alimentação até exercícios, planejar esses atos pode te trazer benefícios a longo prazo, de forma que se tornem um ciclo vicioso - para o bem, é claro.


Esconde-esconde moderno

O que é privacidade em tempos onde câmeras vivem apontadas para nós a todo tempo? Onde vence quem se expõe mais e da maneira mais criativa? Refletimos sobre esse tema na primeira crônica de fevereiro, que você confere na íntegra no nosso Instagram.


Uma DR sobre carreira

Mergulhamos no cenário atual do trabalho no Tema da Vez em fevereiro e também em um artigo todo dedicado aos novos termos do panorama que se desdobra diante de nossos olhos. Mas uma coisa deve ser dita: é preciso rever a relação entre indivíduo e carreira urgentemente.


Por que você pensa o que você pensa?

Parece confuso, mas você já fez a pergunta acima para si mesmo? Por trás de nossas opiniões, há um fator quase invisível, mas que deve ser levado em consideração: o viés inconsciente. É ele que pré-molda nossas concepções e pode afetar negativamente as nossas ações e opiniões. Entenda mais sobre o assunto!


Cortando caminhos para o bem-estar

Partimos de um princípio básico que diz: não há qualidade de vida sem esforço. Porém, nessa gama de esforços, por que não usufruir de alguns atalhos? Conversamos com um neurologista para entender quais os caminhos objetivos que podem nos levar a liberar mais hormônios e neurotransmissores positivos para nós.


Abram alas para o carnaval!

Produzimos conteúdos especiais para a festa mais famosa do país! Trouxemos uma quote temática, um post recheado de dicas para não esquecer alguns bons hábitos durante a folia e outro também para se recuperar pós-excessos. Por fim, refletimos sobre os sentimentos que ele nos aflora em uma crônica especial para a data.


Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais