#PlenaeApresenta: Paula Pfeifer e a surdez sem tabus

Na décima temporada do Podcast Plenae, inspire-se com a quebra de paradigmas de Paula Pfeifer.

4 de Dezembro de 2022



Seu corpo é sua morada para sempre. Seu veículo, sua casa, o guardião de tudo que te habita. Mas cada corpo é único também em sua imensidão e suas possibilidades, e é você e somente você quem poderá guiá-lo para os caminhos que se quer chegar. 


Nenhuma limitação deve detê-lo, pois não há limites quando se tem objetivos. Paula Pfeifer, deficiência auditiva, já escutou sem ajuda de aparelhos um dia. Lentamente, foi perdendo sua audição e aprendendo a experimentar o mundo de outras formas, passeando pelas infinitas possibilidades que ele pode oferecer.


E foi por meio da escrita que ela conseguiu transformar em palavras tudo aquilo que é impossível de ser dito. A escrita não foi só colete salva-vidas, mas foi também um bote que a salvou e a deu asas para voar. Dividindo sua própria experiência, ela conseguiu acolher seus semelhantes e abrir os olhos dos seus diferentes.


É isso que ela busca até hoje, mesmo escutando agora com auxílio da tecnologia e do seu implante. É preciso ouvir além do que está posto, enxergar além do que se vê. Esse episódio é para você, que busca mudar a rota de seus velhos conceitos. Aperte o play e inspire-se!


Curtir

Compartilhar:


Recebe nossa Newsletter: bem-estar, autoconhecimento e muito mais, todo mês no seu e-mail!

Um convite para você ser protagonista de sua própria história.

Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais