Diretor da Pinacoteca, conheça a profundidade da fé de Paulo Vicelli, que percebeu o amor a Deus em suas mais diferentes manifestações
10 de Julho de 2020
O quarto episódio do podcast Plenae, "Histórias para Refletir ", vai tocar no fundo de sua alma e espiritualidade.
Paulo Vicelli, diretor de relações institucionais da Pinacoteca, conta como a religião e a fé regeram todos os seus caminhos - até mesmo os mais solitários. Deus, para ele, é como um velho e bom amigo, "desses que se pode tocar e abraçar".
Essa relação íntima e poderosa foi imprescindível para ele quando, morando no exterior, não se sentisse sozinho. Também foi algo que o acompanhou ao longo de sua carreira e seu amor pela arte, que hoje tornou-se seu principal ofício.
E foi por amar tanto as manifestações de espiritualidade que, em uma de suas viagens, presenciou um ritual de fé de uma religião que não era a sua. Ali, entendeu tudo: "não importa a forma que ele assuma ou os caminhos que se faz para acessá-lo. Todas as representações são formas de um único Deus, que é amoroso, que perdoa, que quer o bem e que protege".
Para ele, presenciar a fé de outras pessoas faz com que a sua própria aumente. Esse relato tocante e único você encontrará no nosso Spotify.
Parada obrigatória
O que foi falado no Plenae em maio
4 de Junho de 2024
|
Conteúdos
Vale o mergulho Crônicas Plenae Começe Hoje Plenae Indica Entrevistas Parcerias Drops Aprova EventosGrau Plenae
Para empresas