Parada obrigatória

#PlenaeApresenta: Watanabe, o homem mais velho do mundo

Recém-consagrado como homem mais velho do mundo, para Watanabe, sorrir sempre é o segredo da longevidade

17 de Fevereiro de 2020


Do alto de seus 112 anos, o japonês Chitetsu Watanabe está a 1 mês de completar a incrível marca de 113 anos. Mas, os presentes já começaram a chegar: ele acaba de ser reconhecido e consagrado pelo livro oficial dos recordes, Guinness Book, como o homem mais velho do mundo. E qual é o segredo para tal feito? "Não ficar bravo e continuar sorrindo", revela o ex-jardineiro e funcionário público, sempre sorridente em todas as suas entrevistas.

Compartilhar:


Parada obrigatória

Negociações, lar e narrativas

O que foi falado no Plenae em março

31 de Março de 2021


São tempos de convivência extrema entre pais e filhos. Como conseguir manter uma boa relação com suas crianças e adolescentes e fazer com que a paz reine em casa em meio ao caos? É o que buscamos responder ouvindo o outro lado dessa moeda, na entrevista com o adolescente e palestrante Leonardo Blagevitch.
 
Para ele, ter crescido em um ambiente de acolhimento dos erros, compaixão, empatia e incentivo o afetou positivamente, e é preciso que os pais busquem ser exemplo e evitem excesso de nãos, assim como os filhos necessitam dialogar mais, serem mais disponíveis e saberem negociar.
E falando em negociar, entre reuniões de trabalho no zoom e questionamentos de até onde vai a nossa liberdade em um cenário tão inédito, há um fato que une todos esses acontecimentos: estamos a todo o tempo negociando, seja com os outros, seja com nós mesmos.

Na palestra do acadêmico, antropólogo e especialista em negociação, William Ury, concedida no evento Plenae em maio de 2017, o especialista pretende, através de três passos simples, te ajudar a negociar melhor: é preciso ser honesto com suas vontades, ouvir verdadeiramente o outro e enxergar além do problema.

É preciso ainda buscar novas soluções para velhos problemas. Além de William Ury, outro especialista que vem se dedicando a ajudar o próximo é o neurologista Pedro Schestatsky. Autor do livro “Medicina do Amanhã”, o médico propõe em sua obra 5 "P 's" que a medicina deveria seguir para resgatar velhos valores e se tornar mais humana e próxima ao paciente.

Ainda no mesmo livro, ele também traz o conceito da fórmula MAP, cujo objetivo é fazer com que você, leitor, trabalhe o Movimento, o Alimento e o Pensamento. Para que isso aconteça, ele determina alguns passos simples que prometem trazer o tão almejado equilíbrio para sua vida, e o melhor: de forma simples e acessível!

Por fim, em meio a tantas incertezas, uma certeza: o Podcast Plenae - Histórias Para Refletir, vai novamente te proporcionar mergulhos internos intensos e enriquecedores.

Disponível na sua plataforma de streaming e também no nosso site, a quarta temporada traz novos seis relatos de novos seis participantes, cada um representando um de nossos pilares.

São seis novas oportunidades de refletir com narrativas emocionantes! Fique de olho: toda semana, ao longo do mês de abril, você confere mais novos episódios. Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais