#PlenaeApresenta: Zica Assis, e a força reveladora do seu Black Power

Conheça Zica Assis, a empresária que encontrou a força que lhe faltava em seu black power e fez dele o segredo do seu sucesso

6 de Julho de 2020



Heloísa Assis, mais conhecida como Zica, é a terceira história inspiradora do podcast Plenae, "Histórias para Refletir".

A representante do Pilar Contexto traz um relato emocionante sobre sua trajetória de sucesso e perseverança. Em seu episódio, a empresária traz relatos emocionantes sobre episódios em sua vida onde teve de cortar o seu próprio cabelo diversas vezes para conseguir emprego, pois seu black power era motivo de preconceito por onde quer que ela passasse.

Mas o que Zica não podia prever é que encontraria a força e a mudança da sua jornada nele próprio, seus fios crespos e poderosos. Foi em suas várias tentativas amadoras e em casa que ela descobriu a fórmula perfeita que mantivesse seus cachos hidratados e domados.

O resto é história: juntou dinheiro, fundou o primeiro salão especializado em fios crespos dentro de sua própria comunidade e o sucesso veio. De lá para cá, Zica já figurou uma das 10 brasileiras mais influentes, cravados pela Revista Forbes - mas ela jamais esqueceu de suas origens.

Compartilhar:


#PlenaeApresenta: Thaís Bastos e a maternidade nua e crua

Na décima temporada do Podcast Plenae, inspire-se com a maternidade sincera de Thaís Bastos.

13 de Novembro de 2022



Toda relação é complexa - isso é parte da vivência humana. Dentre elas, a maternidade é, muitas vezes, romantizada. E é preciso falar sobre isso. O período que para muitas pode ser um sonho, para outras, há desafios emocionais envolvidos praticamente intransponíveis. Nesse momento, é crucial deixar de lado todos os tabus e preconceitos para servir de rede de apoio a uma mulher potencialmente fragilizada. 


Thaís Bastos, mãe de 4 filhos, foi pega de surpresa pelo próprio emocional quando se viu com depressão pós-parto. Como é possível sentir um turbilhão de emoções que te jogam para baixo em um momento que deveria ser de pura alegria, segundo o senso comum?


Isso acontece pois trata-se de uma experiência individual, tanto química quanto emocional. O corpo da mulher vai responder diferente para cada uma delas - ou cada uma das gestações, como foi o caso de Thaís. Falar sobre isso é importante, pois pode ajudar outras que se encontram na mesma situação. 


E foi isso que Thaís fez com bravura e doçura na mesma medida, dividindo seu relato íntimo para acolher todos os ouvintes que possam estar passando pelo mesmo. Entre nessa história sem julgamentos e de coração aberto. Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais