Conheça Zica Assis, a empresária que encontrou a força que lhe faltava em seu black power e fez dele o segredo do seu sucesso
6 de Julho de 2020
Heloísa Assis, mais conhecida como Zica, é a terceira história inspiradora do podcast Plenae, "Histórias para Refletir".
A representante do Pilar Contexto traz um relato emocionante sobre sua trajetória de sucesso e perseverança. Em seu episódio, a empresária traz relatos emocionantes sobre episódios em sua vida onde teve de cortar o seu próprio cabelo diversas vezes para conseguir emprego, pois seu black power era motivo de preconceito por onde quer que ela passasse.
Mas o que Zica não podia prever é que encontraria a força e a mudança da sua jornada nele próprio, seus fios crespos e poderosos. Foi em suas várias tentativas amadoras e em casa que ela descobriu a fórmula perfeita que mantivesse seus cachos hidratados e domados.
O resto é história: juntou dinheiro, fundou o primeiro salão especializado em fios crespos dentro de sua própria comunidade e o sucesso veio. De lá para cá, Zica já figurou uma das 10 brasileiras mais influentes, cravados pela Revista Forbes - mas ela jamais esqueceu de suas origens.
Por acreditar na força de seus sonhos e seguir fiel ao seu propósito, o empresário Geraldo Rufino provou que é possível dar a volta por cima
19 de Abril de 2021
Você acredita nos seus sonhos? Na quarta temporada do Podcast Plenae - Histórias Para Refletir, o representante do pilar Propósito é o empresário e palestrante Geraldo Rufino. Ele, que conheceu os extremos da vida financeira sem nunca ter perdido seus sonhos e seus valores.
Nascido em Minas Gerais, Geraldo migrou para São Paulo ainda bem pequeno. Pouco tempo depois, aos 7 anos de idade, sua mãe, principal mentora e exemplo de vida sofre de um mal súbito e morre. O que poderia relegar a muitos uma vida de sofrimentos, para ele tornou-se meta: agradecer ao milagre da vida todos os dias.
Aos 8, Rufino arranjou seu primeiro emprego como ensacador de carvão e conheceu o verdadeiro valor de trazer dinheiro para casa. Irmão de outras sete crianças, todos ajudavam como podiam em casa, e foi ao lado de um de seus irmãos que ele passa a trabalhar com sucata, dos 9 aos 13 anos.
Foi também nesse período que ele passa a guardar dinheiro pela primeira vez na vida. Apesar de terem roubado suas economias, não conseguiram roubar os seus sonhos e sua garra.
Aos 13, Geraldo começa a trabalhar de office boy em uma empresa que viria a se tornar o antigo parque de diversões Playcenter. O resto é história: após 17 anos na mesma companhia, o menino antes paupérrimo alça voos altíssimos e atinge suas metas financeiras.
Mas a sua vontade de ajudar o próximo, sobretudo a sua família, o faz empreender para poder empregar seus irmãos e sobrinhos. Apesar de alguns percalços, deu certo. Muito por ele ter transmitido a todos os seus funcionários o seu mantra principal: trabalhe como se a empresa fosse sua.
Essa vontade de perpetuar seus ideais transbordou não só em seus negócios, mas em sua figura pessoal, que se tornou pública. Hoje ele já lançou livros, conduz palestras e toca seu perfil pessoal que já conta com quase 1 milhão de seguidores.
Em paralelo ao sucesso de sua carreira, Geraldo Rufino também conta em seu episódio sobre seus filhos - em especial, sua filha Gabriela, a quem ele chama de milagre. Não deixe de escutar esse lindo relato na quarta temporada do Podcast Plenae - Histórias Para Refletir, disponível em seu aplicativo de streaming!