Parada obrigatória

Um mês de mergulho para dentro de si!

O que foi falado no Plenae em maio

30 de Novembro de 2021


Se tivéssemos que definir como foi o conteúdo de novembro aqui no Plenae, definiríamos exatamente como o título desta newsletter: um mergulho para dentro de si. Convidamos nosso leitor a parar, pensar e se aprofundar em suas questões mais íntimas, como quem começa a se despedir desse ano agridoce que já está indo embora.

Iniciamos o mês com o nosso último desafio Plenae (a)prova de 2021. Dessa vez, o livro colocado em prática foi dele, nosso criador: Abilio Diniz. “Novos caminhos, novas escolhas” fala, sobretudo, a respeito da fé do empresário. Nele, Abilio divide seu programa espiritual com os leitores, e foi justamente esse programa que testamos. 

E aprovamos, vale dizer! Já sabemos que trabalhar as suas crenças é benéfico para o corpo. Mas o que sentimos, nesse desafio, foi uma aproximação com Deus. É como se ele tivesse virado um amigo íntimo, da mesma forma que o próprio Abilio o descreve em suas palavras. Além disso, o sagrado se manifestou com mais frequência na rotina, o que comprova que é preciso estar atento para vê-lo.

Seguindo o caminho da atenção e, porque não, da espiritualidade, conversamos com a Maria Claudia Vilaboim Ponte, diretora regional da Weleda Latim América, uma empresa que se dedica há mais de 100 anos a trazer a natureza para dentro de suas casas. Em uma conversa leve e profunda ao mesmo tempo, ela discorreu sobre a importância da antroposofia, como aplicar seus conceitos em nosso dia a dia e trouxe um olhar necessário sobre o meio ambiente e nossa figura dentro dele. 

Outra reportagem que trouxemos foi sobre como melhorar a sua aprendizagem e, para isso, entrevistamos um especialista no assunto que não só indicou caminhos para melhorá-la, como explicou a diferença entre o aprender e o memorizar e discorreu um pouco sobre o tema na modernidade, onde somos bombardeados por telas e estímulos externos variados.

E é por causa de tantos estímulos que as pausas se fazem necessárias. Por isso mesmo, nos baseamos em um conteúdo do portal Thrive Global para ensinar nossos seguidores a fazer da meditação uma prática rotineira e diária. Afinal, é a frequência e a constância que irá torná-la eficaz.
Mas novembro também pode ser cravado como o mês das dicas! Retomamos conteúdos antigos e os transformamos em posts rápidos para serem consumidos no Instagram e colocados em prática logo em seguida. 

Começamos falando sobre o autoperdão: como você pode ser mais gentil consigo mesmo em poucos passos? No formato de dicas, trouxemos ainda sugestões de como melhorar o seu relacionamento - caso ele esteja em crise ou caso você só queira fortalecê-lo ainda mais. Também nos baseamos em uma matéria antiga do Plenae.

Por fim, ainda falando sobre Instagram, fizemos por lá um resumão sobre a COP 26 e seus resultados. O que foi decidido no maior encontro de chefes de estado com foco no meio ambiente? Também homenageamos figuras negras inspiradoras no Dia da Consciência Negra, escolhendo um nome para cada pilar. 

Finalizamos o mês com mais um "desmistificando conceitos” no nosso site. Dessa vez, investigamos o termo do momento: do que se trata o sharenting? #Spoiler: é sobre o alto compartilhamento de fotos dos seus próprios filhos. E o que pensam os especialistas sobre esse assunto? Você descobre lendo o artigo na íntegra.

Agora, entramos na etapa final do ano. Para isso, vamos falar sobre as pautas originais de dezembro, mas também relembraremos tudo de mais importante que falamos por aqui. Nos vemos em breve! 

Matérias que você não pode deixar de conferir

Como solidificar as suas relações - e porque isso é importante
O que é IKIGAI - e como ele pode te ajudar em seu propósito
Desmistificando conceitos: o que é doomscrolling?
A amizade em tempos de pandemia

Nossa frase do mês para você refletir


Comentários


Recebe nossa Newsletter: bem-estar, autoconhecimento e muito mais, todo mês no seu e-mail!

Um convite para você ser protagonista de sua própria história.

Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais