Coloque em prática

Plenae Drops: Leonardo Blagevitch e a manutenção das relações

Tanto aos pais quanto aos filhos, é preciso estar sempre atento aos pequenos detalhes do cotidiano. Leonardo Blagevitch, na quinta edição do Plenae Drops.

21 de Agosto de 2021


O que é preciso para melhorar as relações em casa? O palestrante Leonardo Blagevitch tem como missão trazer pequenos passos para a rotina das famílias e, com isso, melhorar de forma integral esse dia a dia.

O adolescente percebeu desde muito jovem que a dinâmica com seus pais se dava de forma muito distinta das que via na casa de seus conhecidos. Para ele, é preciso construir uma rotina baseada na verdade e na troca, em ambos os lados. Conversem, ouçam, troquem: todos nós temos algo para aprender e para ensinar.

Aos filhos, Leonardo reforça a importância de separar um tempo de qualidade para ser vivenciado ao lado de seus pais, onde é necessário que todos estejam realmente presentes, dispostos e disponíveis.

Aos tutores, é preciso introduzir o diálogo da autoconfiança e empatia durante esse crescimento, onde a formação do caráter e da segurança daquele jovem está sendo formado. Isso inclui, por exemplo, maneirar nas palavras negativas, que quando ditas em excesso, perdem o seu significado e afetam o clima do ambiente.

Ouça os ecos de uma relação que pode não estar indo bem e aja a tempo. Aperte o play e inspire-se!


Comentários


Faça seu cadastro e passe a receber mensalmente nossa Newsletter!

Ao se inscrever você concorda com os termos de consentimento e política de privacidade