Parada obrigatória

A volta dos conteúdos

O que foi falado no Plenae em março

3 de Abril de 2024


A volta dos conteúdos
A volta dos conteúdos
As águas de março, mais uma vez, fecharam o verão e abriram alas para o outono. Depois de um mês tão marcante quanto foi fevereiro, nos reerguemos e voltamos à nossa programação normal: bem-estar e qualidade de vida. Produzimos por aqui conteúdos diversos e até uma semana temática só para homenagear as mulheres.  

Confira abaixo tudo que passou por aqui! 
Como ajudar 
Com o aquecimento global cada dia mais intenso, os desastres naturais infelizmente fazem parte da nossa realidade atual. Especialistas no assunto inclusive não indicam o uso da palavra “natural”, para não naturalizarmos algo que não deveria acontecer. Mas o que fazer para ajudar? Te contamos aqui!
Semana da mulher 
Dedicamos uma semana inteira para homenagear todas as mulheres! Falamos sobre exercícios físicos para o fortalecimento do corpo feminino, quais são os desafios das mulheres empreendedoras, como são as novas e modernas avós, como combater a síndrome da impostora e mais! 
O que elas querem? 
Ainda sobre a semana da mulher, dedicamos a primeira crônica de março para refletirmos: afinal, o que querem as mulheres? O melhor é deixar que elas mesmas nos contem – e a verdade é que o céu é o limite das tantas possibilidades de tudo que elas podem ser!
And the Oscar goes to...
A premiação mais famosa do mundo aconteceu e nós não podíamos ficar de fora desse assunto! Conversamos com um especialista para entender um pouco mais dos principais prêmios da noite, qual eram as expectativas, como é feita a votação e algumas curiosidades interessantes sobre o evento.
Lava a outra, lava uma mão 
E não só a mão – mas pode começar por ela quando for higienizar os seus alimentos. Neste artigo, te explicamos como fazer isso corretamente, mitigando os riscos de contaminação e garantindo que o sabor e a textura irão se manter conservados e você irá se mante protegido!  
Cuidado com o mosquito! 
A dengue não é nenhuma novidade em terras tropicais como a nossa, mas os números de casos nunca estiveram tão altos. Por que isso está acontecendo? Quais são as verdades e quais são as mentiras a respeito do assunto? Te contamos isso e muito mais nesse artigo. 
Arco-íris do bem-estar 
Você já se sentiu influenciado por alguma cor? Ou nunca parou para pensar sobre o assunto? Te contamos nesse artigo como os tons ao nosso redor exercem efeito em nosso corpo e na nossa mente e como a sociedade usa – ou poderia usar – isso ao nosso favor!
All by myself... 
Don’t wanna be! A solidão é um problema real e que tem chamado atenção dos especialistas. Isso porque os dados sobre o assunto não mentem: estamos cada vez mais sozinhos e isso está afetando a nossa saúde. Mas por que isso está acontecendo? Como reverter esse cenário? Te contamos aqui!
O despertar do esporte 
Qual o papel do esporte na sua vida? Dedicamos a última crônica do mês para falar sobre como movimentar o seu corpo é um ato de amor e autocuidado, e que é preciso ressignificar a prática na sua vida. Pouco importa a modalidade, o segredo mora em se apaixonar pelo processo sem focar no resultado. 
Vem aí...
A nova temporada do Podcast Plenae começa agora em abril! Pela décima quinta vez, conheceremos histórias emocionantes que podem te inspirar a mudar a sua própria. E ainda em março, você já conheceu os rostos que irão contar suas narrativas nesse próximo ciclo. Fique ligado e prepare os lencinhos: a emoção é garantida!
Nos vemos em abril com nova temporada do Podcast Plenae e ainda mais conteúdo e inspiração para você mudar o curso da sua vida e tomar as rédeas do seu destino. Nos vemos lá! 

Compartilhar:


#PlenaeApresenta: Tiago Silva e a literatura como salvação

Na décima temporada do Podcast Plenae, inspire-se com o propósito educacional de Tiago Silva.

27 de Novembro de 2022



Há muitas maneiras de encontrar o seu propósito - e todas elas são sempre discutidas por aqui, no pilar de mesmo nome. A educação é um desses atalhos para trazer mais sentido à vida, seja qual for a sua idade.


Tiago Silva sentiu isso na pele. Infância difícil no âmbito econômico e social, mas também pessoal: ele foi uma criança hiperativa, sem muito foco ou ambições na vida. Foi quando ele conheceu o maravilhoso mundo da biblioteca e os múltiplos caminhos e realidade que cada livro poderia proporcionar. 


Foi uma viagem sem volta - e que se estende até hoje. Atualmente, Tiago literalmente viaja para lá e pra cá com uma mochila nas costas repleta de livros. Seu objetivo é modificar realidades com a ajuda da literatura como a sua própria foi modificada um dia. 


Ouça com atenção esse relato tão cheio de camadas e significados. As respostas para suas perguntas podem estar mais próximas do que você imagina. Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais